MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Isaac Souza vai à final no Mundial e garante mais uma vaga olímpica nos saltos ornamentais

O Brasil assegurou mais uma vaga olímpica nos saltos ornamentais neste Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Fukuoka, no Japão. Nesta sexta-feira, Isaac Souza avançou à final da plataforma de 10 metros e, de quebra, assegurou a classi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2023, 09:21:00 Editado em 21.07.2023, 09:25:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil assegurou mais uma vaga olímpica nos saltos ornamentais neste Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Fukuoka, no Japão. Nesta sexta-feira, Isaac Souza avançou à final da plataforma de 10 metros e, de quebra, assegurou a classificação para a Olimpíada de Paris-2024.

continua após publicidade

O saltador disputou duas fases eliminatórias para alcançar a final. Na primeira, ficou entre os sete melhores, entre 18 competidores, com 420,15 pontos. Na disputa seguinte, foi o 11º colocado entre 12 participantes, com 418,95. Ao avançar à final, garantiu automaticamente a vaga olímpica.

Trata-se da primeira vez que o brasileiro avança à final da plataforma de 10m em uma edição do Mundial. Em participações anteriores, parou na fase anterior, em 13º lugar geral em Gwangju-2019, e 15º em Budapeste-2022. A final da prova está marcada para as 6h30 deste sábado, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

continua após publicidade

"Mais uma edição de Jogos Olímpicos para a carreira. Sabia que seria uma competição bem complicada, então precisei extrair o melhor para conseguir a vaga. Agora tem a final no sábado e peço muito a torcida de todos no Brasil", celebrou Isaac, que defendeu o Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2021.

O Brasil também foi representado por Diogo Silva na mesma prova. O atleta de apenas 19 anos, estreante em Mundiais adultos, terminou a disputa na 27ª colocaçãdo, com 344,25.

Nesta semana, Ingrid Oliveira já havia obtido o mesmo feito na mesma prova em Fukuoka. Tanto no caso de Ingrid quanto no de Isaac, as vagas olímpicas não são nominais. Ou seja, pertencem ao país e não ao atleta.

A definição dos classificados só acontecerá em 2024. Mas, na prática, ambos devem representar o Brasil na modalidade na Olimpíada do ano que vem, salvo se sofrerem lesões ou forte queda de rendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Isaac Souza vai à final no Mundial e garante mais uma vaga olímpica nos saltos ornamentais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!