MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inzaghi destaca peso de Inter x Milan na Liga dos Campeões: 'Não é um dérbi, é o dérbi'

O dérbi entre Internazionale e Milan, marcado para as 16 horas deste domingo, pelas semifinais da Liga dos Campeões, é tratado com o devido peso por Simone Inzaghi, treinador da Inter. Com sete clássicos de Milão no currículo desde que assumiu o comando,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2023, 14:03:00 Editado em 09.05.2023, 14:07:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dérbi entre Internazionale e Milan, marcado para as 16 horas deste domingo, pelas semifinais da Liga dos Campeões, é tratado com o devido peso por Simone Inzaghi, treinador da Inter. Com sete clássicos de Milão no currículo desde que assumiu o comando, no meio de 2021, o ex-atacante reconhece a série de duelos iniciada nesta semana como a mais importante, diante da possibilidade de voltar a disputar a taça mais desejada da Europa. Desde a temporada 2009/2010, ano em que foi campeã, a Inter não chega à decisão.

continua após publicidade

"O jogo não é um dérbi, é o dérbi. Estou bastante tranquilo porque tenho visto os meninos trabalharem concentrados, disse. "Todos sabemos o quanto é importante para nós, para o

clube e para os torcedores. Queremos enfrentá-lo da melhor forma possível. Sabemos que o futebol é feito de momentos. Nós perdemos pontos em jogos importantes, mas era preciso tapar os ouvidos e seguir em rente", acrescentou.

continua após publicidade

Inzaghi tem três vitórias, dois empates e duas derrotas contra os rivais, mas não se apoia no retrospecto positivo. No jogo desta quarta-feira, no San Siro, com mando do Milan, ele espera um time equilibrado, com capacidade de levar a emoção necessária para dentro do gramado, sem se perder na euforia.

"Não temos que ter medo, temos que querer muita gana. Esperamos que esses dois jogos possam nos dar a final que em agosto era apenas um sonho. Agora, estamos a 180 minutos dela. A equipe é boa emocionalmente, teremos que usar muito a cabeça e o coração. Do

coração, não tenho dúvidas, teremos que ser bons em usar o cabeça", afirmou o treinador.

A última vez que Inter de Milão e Milan fizeram um dérbi na Liga dos Campeões foi em 2005, nas quartas de final, ocasião em que os milanistas levaram a melhor com um 5 a 0 no placar agregado, após triunfos por 2 a 0 e 3 a 0 nas partidas de ida e volta. O Milan ainda chegou à final daquela edição e perdeu o título para o Liverpool.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inzaghi destaca peso de Inter x Milan na Liga dos Campeões: 'Não é um dérbi, é o dérbi'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!