Esportes

Invicto, Brasil arrasa com Paraguai e passa em primeiro para a 2° fase do Mundial

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Com um time repleto de reservas, a seleção brasileira feminina de handebol não teve problemas para vencer o Paraguai, por 33 a 19, nesta segunda-feira, em Castellón, na Espanha, em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do Mundial.

continua após publicidade

A seleção garantiu a primeira colocação no Grupo G, com três vitórias, pois já havia vencido a Croácia por 30 a 25 e o Japão por 29 a 25. Na próxima fase a equipe do técnico Cristiano Rocha vai enfrentar Espanha, Áustria e Argentina, no Grupo 4. As brasileiras levam os quatro pontos somados nas vitórias sobre croatas e japonesas. Apenas dois times da chave vão avançar às quartas de final.

O Brasil ratificou seu favoritismo sobre as paraguaias e foi logo abrindo 8 a 1 com dez minutos de partida, nesta segunda-feira. Na defesa, o time nacional também teve boa atuação, com a goleira Babi tendo 50% de eficiência, parando sete chutes no primeiro tempo, ajudando a seleção a vencer na parcial por 20 a 7.

continua após publicidade

A motivação do Paraguai, derrotado nos nove confrontos disputados diante do Brasil, foi evitar uma derrota vexatória e contou para isso com a bela atuação da goleira Fátima Ocampos, a melhor jogadora da partida, com 15 defesas.

Cristiano Rocha deu minutos significativos a todas as suas jogadoras, o que tornou a etapa final mais equilibrada, com vitória brasileira por apenas 13 a 12 e 33 a 19 no geral, repetindo o ótimo início da campanha do título mundial de 2013.