MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Intubado com covid-19, Renan Dal Zotto apresenta 'melhora clínica evolutiva'

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto apresentou "melhora clínica evolutiva", de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira. Contaminado pela covid-19, o treinador permanece intubado no Centro de Tratamento Inten

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2021, 16:34:00 Editado em 03.05.2021, 16:41:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto apresentou "melhora clínica evolutiva", de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira. Contaminado pela covid-19, o treinador permanece intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro e seu quadro de saúde é estável.

continua após publicidade

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva", informou o último boletim médico divulgado nesta tarde.

O técnico chegou a ser extubado no dia 24 de abril, mas voltou a apresentar complicações respiratórias em razão da covid-19 e precisou ser intubado novamente no dia seguinte. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), houve troca de medicações e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório, mantendo o quadro estável.

continua após publicidade

Diagnosticado com coronavírus, Renan foi internado em 16 de abril. Três dias depois, a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda.

O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Intubado com covid-19, Renan Dal Zotto apresenta 'melhora clínica evolutiva'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!