Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Internacional vence Red Bull Bragantino, conta com tropeços de rivais e escapa do rebaixamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o Internacional garantiu a sua permanência na elite nacional na próxima temporada ao vencer por 3 a 1 o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada. Mas para atingir a este objetivo, a torcida do Colorado sofreu muito, torcendo pelos gols do seu time e, ao mesmo tempo, pelos tropeços dos seus concorrentes diretos.

Com esta vitória, o Internacional terminou na 16ª posição, com 44 pontos, superando Ceará e Fortaleza, que acabaram rebaixados para a Série B, ambos com 43 pontos. O Ceará perdeu por 3 a 1 em casa para o Palmeiras, enquanto o Fortaleza foi derrotado pelo Botafogo, por 4 a 2, no Rio. O Red Bull Bragantino, apenas coadjuvante, ficou mesmo com uma vaga na Copa Sul-Americana ao fechar a temporada com 48 pontos, em 11º lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro tempo começou nervoso, com os dois times errando muitos passes. Aos poucos, porém, o Internacional impôs um ritmo mais intenso e foi empurrando o Bragantino para seu campo de defesa. Apesar da pressão, o time só teve uma grande oportunidade para abrir o placar: aos 32 minutos, Bruno Gomes recebeu um recuo de Alan Rodriguez e soltou a bomba, a bola tocou no travessão.

O Colorado foi para o intervalo com a desconfiança de sua torcida, que antes, na chegada da delegação, chegou a pedir a renúncia do presidente Alexandre Barcellos. O público também não foi o esperado pela diretoria, numa demonstração de pessimismo.

O segundo tempo começou com os dois times sem mudança, mas logo saiu o esperado gol. O lance começou pelo lado direito num cruzamento bem alto de Vitinho que vislumbrou na área o zagueiro Mercado. Ele testou firme, de cima para baixo, o goleiro Claiton deu um tapa na bola, que caiu dentro do gol. Internacional, 1 a 0, aos quatro minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um pouco antes a torcida tinha festejado a virada do Botafogo sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Rio. Aos 10 minutos, outra decepção colorada, porque o Fortaleza empatava - 2 a 2 - no Engenhão. Neste momento os dois times tinham os mesmos 44 pontos, porém, com o time cearense tendo o melhor saldo de gols negativo: -13 a -14.

Aos 19 minutos, mais movimentação nas arquibancadas porque o Palmeiras chegava aos 3 a 1 em cima do Ceará. Neste momento, o Internacional estava fora da zona do rebaixamento, com as quedas de Vitória e Ceará. O jogo seguia nervoso, com o torcedor acompanhando os resultados dos concorrentes diretos.

Aos 23 minutos, o Vitória abriu o placar diante do São Paulo, com Baralhas, devolvendo o time gaúcho para a zona de queda ao lado do Ceará. Nesta altura, a torcida pedia mais força ao Internacional, que precisava marcar o segundo gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, mais emoção: pênalti para o Internacional, num toque de Eric Ramires em cima de Aguirre. Allan Patrick pegou a bola, ajeitou e bateu com categoria, deslocando o goleiro rival aos 32 minutos. Muita festa no estádio, afinal, neste momento, é o gol que livrava o time do rebaixamento.

Depois disso, o Bragantino se entregou e sofreu o terceiro gol num contra-ataque, quando Carbonero foi lançado em velocidade e, dentro da área, só tirou do goleiro, aos 35 minutos. O visitante diminuiu aos 42 minutos, num chute de fora da área de John Jhon, que acertou o ângulo esquerdo de Rochet. Nesta altura, a torcida já festejava.

Ao fim do jogo, o mais festejado foi Abel Braga, que foi levado por DAlessandro perto da torcida, com lágrimas nos olhos e muito aplaudido. O ex-técnico aceitou o desafio de dirigir o time nos dois últimos jogos para tentar evitar a queda. Perdeu para o São Paulo por 3 a 0, mas escapou na rodada final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 RED BULL BRAGANTINO

INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Richard (Juninho); Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia, Alan Rodriguez e Alan Patrick; Vitinho (Ricardo Mathias) e Borré (Carbonero). Técnico: Abel Braga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Fernandes (Andrés Furtado), Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Gustavinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Fernando), Isidro Pitta e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Mercado, aos quatro,Allan Patric, aos 32, Carbonero, aos 35 e Jhon Jhon, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTOES AMARELOS - Alan Patrick (Internacional). Jhon Jhon, Eduardo Sasha e Isidro Pitta (Bragantino)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES)

RENDA - Não disponível

PÚBLICO - 21.710 torcedores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline