MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Internacional vence Bolívar em La Paz e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores

Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte - ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.08.2023, 21:07:00 Editado em 22.08.2023, 21:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com grande atuação do goleiro Rochet e contando com o fator sorte - ao levar duas bolas na trave -, o Internacional encaminhou a vaga para a semifinal da Copa Libertadores, ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz (3.600 metros).

continua após publicidade

O jogo de volta acontecerá na terça-feira, às 19h, no estádio Beira-Rio. O Internacional avança com um simples empate. Para o Bolívar só a vitória interessa. O time boliviano terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, levará o duelo para os pênaltis.

A situação do Inter é muito confortável. O time gaúcho não perdeu em casa na competição, enquanto o Bolívar só venceu uma longe de La Paz. Na ocasião, venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 4 a 0.

continua após publicidade

Tentando evitar uma derrota com placar elástico como aconteceu com Palmeiras e Athletico-PR, o Internacional entrou em campo com três zagueiros, com a clara intenção de explorar o contra-ataque. A tática deu resultado. Aos 15 minutos, em uma rápida saída de bola, Alan Patrick acionou Enner Valencia. O atacante avançou e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, o Bolívar avançou sua marcação, mas exagerou nas tentativas aéreas. O time da casa teve 11 escanteios e deu trabalho ao goleiro Rochet, que fez ao menos duas defesas milagrosas para impedir que o rival chegasse ao gol.

O Internacional foi sentindo o cansaço no fim e não conseguiu mais atacar o Bolívar, que pressionou. O goleiro Rochet, no entanto, assegurou a vitória parcial para a equipe colorada.

continua após publicidade

O segundo tempo foi de um time só. O Bolívar comandou as ações, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández recebeu dentro da área e deu um leve desvio de cabeça. A bola carimbou o travessão de Rochet.

Aos 21, o time boliviano colocou mais uma bola na trave. Cruzamento da esquerda, Francisco da Costa desviou no poste. Sem conseguir marcar, o Bolívar começou a errar passes, facilitando a marcação do Inter, que tentava administrar a vantagem.

No fim, o Bolívar caiu de produção e acabou cedendo à marcação do Inter, que levou uma grande vantagem para Porto Alegre.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR 0 X 1 INTERNACIONAL

continua após publicidade

BOLÍVAR - Lampe; Bejarano, Bentaberry, Nicolás Ferreyra (Uzeda) e José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo) e Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz) e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.

INTERNACIONAL - Rochet; Vitão, Mercado e Nicolás Hernández; Bustos (Gabriel), Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes) e Renê; Wanderson (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

GOL - Enner Valencia, aos 15 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bentaberry e Villamil (Bolívar); Mercado e Renê (Internacional).

ÁRBITRO - Darío Herrera (ARG).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Internacional vence Bolívar em La Paz e se aproxima da vaga à semifinal da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!