MAIS LIDAS
VER TODOS

do uruguai

Internacional anuncia Alexander Medina como novo técnico

Treinador teve longa trajetória como atacante no futebol sul-americano e europeu

Da Redação

·
Internacional anuncia Alexander Medina como novo técnico
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2021, 19:48:00 Editado em 27.12.2021, 20:01:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alexander Medina é o novo técnico do Internacional. O técnico uruguaio, de 43 anos, assinou contrato até o final de 2022 e vem do Talleres da Argentina, equipe na qual estava desde 2019. Outras equipes tinham interesse no trabalho do profissional.

continua após publicidade

Natural de Salto, Medina teve longa trajetória como atacante no futebol sul-americano e europeu, época em que ganhou o apelido de Cacique, até iniciar a carreira como treinador em 2016. No Nacional do Uruguai foi campeão do Torneio Apertura e do Intermédio.

No Talleres, Medina foi responsável por um grande trabalho e pela mudança de patamar no time argentino, após período de dez anos fora da primeira divisão. Com o uruguaio no comando, a equipe se classificou pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana, foi terceiro colocado no Campeonato Argentino de 2021, melhor posição desde 1977, e foi pela primeira vez finalista da Copa Argentina, perdendo para o Boca Juniors nos pênaltis, melhor campanha da história. Também assegurou classificação para a terceira Libertadores do clube, em 2022.

continua após publicidade

Além do crescimento nos resultados, o Talleres fez três das suas maiores vendas na história com as negociações do atacante Nahuel Bustos, do meio-campista Federico Navarro e do defensor Piero Hincapié, jovens oriundos da base aproveitados por Medina.

Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu em 15 de dezembro, após no Brasileirão a equipe gaúcha ficar apenas a 12ª colocada. O Inter sonhou com Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que acabou acertando com o Flamengo.

Medina será o quarto treinador da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Ele iniciou com Abel Braga, que já estava no clube para fechar o Brasileirão de 2020. Este ano, o espanhol Miguel Ángel Ramírez assumiu, mas ficou apenas 101 dias no clube, antes de ser substituído por Aguirre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Internacional anuncia Alexander Medina como novo técnico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!