Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Inter de Milão volta a vencer no Italiano e mantém 14 pontos de vantagem na liderança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão venceu o Empoli por 2 a 0 nesta segunda-feira e restabeleceu a vantagem de 14 pontos sobre o rival Milan (79 a 65) após 30 rodadas. O Empoli é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 25 pontos.

Com o resultado, o time do técnico Simone Inzaghi voltou a triunfar no Italiano. Na última rodada, antes da Data Fifa, a Inter tropeçou e só empatou com o Napoli após 10 vitórias seguidas no Italiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A campanha da Inter é tão superior a do rival que somente o atacante argentino Lautaro Martinez, artilheiro do campeonato, fez mais gols do que todo o elenco do Empoli (23 a 22).

O argentino jogou nesta segunda, mas passou em branco e igualou seu maior período sem marcar no campeonato: três jogos seguidos. Ele só ficou tanto sem balançar as redes no início da competição, da terceira a sexta rodada, em setembro.

A Inter marcou logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com o lateral Dimarco. O segundo gol saiu só aos 36 minutos do segundo tempo, com o chileno Alexis Sanchez, que havia entrado poucos minutos antes no lugar de Lautaro Martinez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, a líder do Italiano enfrenta a Udinese na próxima segunda-feira. Já ao Empoli joga com o Torino no sábado.

Ainda nesta segunda-feira, na parte de cima da tabela, o Bologna venceu a lanterna Salernitana por 3 a 0, gols de Orsolini e Saelemaekers no primeiro tempo, e Lykogiannis já nos acréscimos da segunda etapa. O Bologna está em quarto lugar, com 57 pontos. A Salernitana tem apenas 14.

Concorrente direto do Bologna por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, a Roma tropeçou ao empatar sem gols com o Lecce. O time da capital permitiu que o rival abrisse 5 pontos e está com 52 na quinta posição. O Lecce é o 13º, com 29 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As demais partidas desta segunda-feira envolveram equipes que estão brigando contra o rebaixamento. O Cagliari, 16º colocado, empatou com o Verona, 15º da tabela, em 1 a 1, gols de Sulemana Kakari para o Cagliari e Bonazzoli.

Penúltimo colocado, o Sassuolo também ficou no 1 a 0 com a Udinese, 14ª do campeonato. Os gols foram de Defrel, para o Sassuolo, e Thauvin, ambos no primeiro tempo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline