Esportes

Inter de Milão oficializa a volta do atacante Lukaku: 'Estou muito feliz aqui'

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A Inter de Milão anunciou um reforço de peso para o seu ataque nesta quarta-feira. O atacante belga Romelu Lukau está de volta ao clube. O artilheiro, que pertence ao Chelsea, foi cedido por empréstimo após uma passagem sem brilho pelo futebol inglês. O período do novo vínculo vai até junho de 2023 e no contrato não está prevista a obrigação de compra.

continua após publicidade

A volta do jogador foi bastante comemorada pelo clube italiano, que compartilhou um vídeo em seus canais oficiais onde o presidente do clube, Steven Zhang, aparece ao lado do astro dizendo que "o chefão está de volta."

Ao desembarcar em Milão, o atleta foi festejado por milhares de torcedores. Ele já realizou exames médicos e assinou o contrato. O número que vai usar também foi definido: o belga vai vestir a camisa 90. Em sua chegada, Lukaku deu o tom da sua nova fase em terras italianas. "Estou muito feliz aqui".

continua após publicidade

Na operação que envolveu o retorno do jogador, a Inter vai arcar com pagamento integral do seu salário. De acordo com os jornais italianos, o clube de Milão desembolsou oito milhões de euros (algo próximo de R$ 44,2 milhões) pelo empréstimo. Esse montante pode subir no caso de o jogador atingir metas estipuladas em contrato.

Nos dois anos que jogou com a camisa da Inter, Lukaku entrou em campo em 95 jogos oficiais e balançou as redes 64 vezes. Nesta passagem, além do título do Campeonato Italiano de 2020/2021, ele ainda foi eleito o melhor jogador da competição.