MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inter de Limeira marca nos acréscimos, vence O Guarani e derruba tabu de 25 anos

Em jogo movimentado, a Inter de Limeira conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista. No encerramento da sexta rodada, o time de Limeira contou com o gol de Quirino, já no estourar do relógio, para vencer o Guarani por 1 a 0, no Bri

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.02.2024, 00:04:00 Editado em 09.02.2024, 00:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em jogo movimentado, a Inter de Limeira conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista. No encerramento da sexta rodada, o time de Limeira contou com o gol de Quirino, já no estourar do relógio, para vencer o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado marca o fim de um tabu de 25 anos dos limeirenses sem vencer o rival em Campinas.

continua após publicidade

Com sete pontos e um jogo a menos, a Inter respira na terceira posição do Grupo C, na frente do Corinthians, com três. O Mirassol tem nove e o Red Bull Bragantino lidera com 10. Após sofrer sua terceira derrota consecutiva, o Guarani segue em último lugar do Grupo B, com quatro, atrás do água Santa (7), da rival Ponte Preta (9) e do líder Palmeiras (13).

O duelo começou equilibrado. As duas equipes tinham força ofensiva, mas pecavam na hora de concluir. Do lado do Guarani, o baque foi a saída do atacante Bruno Mendes, lesionado, que era uma referência no ataque. Mesmo assim, os donos da casa tinham uma leve superioridade, porém sem levar qualquer perigo. Apesar de movimentada na parte final, o zero permaneceu no placar até a ida ao intervalo.

continua após publicidade

Na segunda etapa, o jogo demorou para engrenar. O Guarani seguiu apostando em jogadas de linhas de fundo, mas sem sucesso na hora de finalizar Do outro lado, a Inter de Limeira encontrou espaço para finalizar e começou a dar trabalho ao estreante goleiro Vladimir.

O Guarani ainda tentou achar o gol na parte final. Pablo Thomaz sofreu um pênalti, que poderia mudar a história, mas o VAR viu uma falta do atacante antes da penalidade máxima. Camacho ainda arriscou de fora da are e carimbou o travessão do visitante. Mas o jogo foi decidido mesmo nos acréscimos, num contra-ataque em que Quirino saiu em velocidade e tocou para as redes, aos 51 minutos. A auxiliar ainda anotou impedimento, mas o lance acabou validado pelo VAR.

Pressionado, na próxima rodada, o Guarani visita o Novorizontino, na segunda-feira, às 21 horas, em Novo Horizonte. Já a Inter de Limeira recebe o Botafogo, às 16 horas, no domingo, em Limeira.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 1 INTER DE LIMEIRA

GUARANI - Vladimir; Heitor (Marlon Douglas), Léo Santos, Rayan e Mayk (Hélder); Anderson Leite (Matheus Bueno), Camacho e Régis; Derek (Pablo Thomaz), Bruno Mendes (João Victor) e Reinaldo. Técnico: Umberto Louzer.

continua após publicidade

INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício (Matheus Mancini) e Zé Mário; Emerson Santos (Guilherme Mariano), Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Juninho; Éverton Brito (João Felipe) e Quirino. Técnico: Júnior Rocha.

GOL - Quirino, aos 51 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

CARTÕES AMARELOS - Rayan, Marlon Douglas e Régis (Guarani); Gustavo Bochecha (Inter de Limeira)

ÁRBITRO - Gabriel Henrique Meira Bispo (SP).

RENDA - R$ 72.470,00.

PÚBLICO - 3.388 total.

LOCAL - Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inter de Limeira marca nos acréscimos, vence O Guarani e derruba tabu de 25 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!