MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inter confirma nova diretoria, que pede paz e acredita em título do Brasileirão

O novo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, assume o clube no próximo dia 4, mas nesta terça-feira já anunciou a nova diretoria. João Patrício Hermann será seu vice-presidente e Paulo Bracks substitui Rodrigo Caetano como diretor executivo d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2020, 15:16:00 Editado em 29.12.2020, 15:22:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, assume o clube no próximo dia 4, mas nesta terça-feira já anunciou a nova diretoria. João Patrício Hermann será seu vice-presidente e Paulo Bracks substitui Rodrigo Caetano como diretor executivo de futebol. Hermann pediu paz no comando da equipe e mostrou confiança na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

"João Patrício Hermann será o novo vice-presidente de futebol a partir da nossa posse no dia 4 de janeiro. Capitaneados pelo Abel (Braga, técnico), tenho certeza que foi a decisão certa para assim continuarmos na briga pelo título brasileiro", disse Barcellos.

"Um momento muito importante na minha história dentro do clube. É um momento de transição diferente. Foi uma eleição difícil. Precisamos harmonizar as coisas e ter paz", pediu Hermann, tentando esfriar o agitado bastidor político do clube. "Me sinto extremamente preparado para esse desafio, sei o tamanho da responsabilidade. Nada será feito sozinho. Confiarei nos profissionais do futebol, sempre respaldado no plano de gestão", observou.

continua após publicidade

O vice-presidente mostrou respeito a Abel Braga e mostrou que o foco da nova administração será em recolocar o time na briga pelo título, mesmo com nove pontos de desvantagem sobre o São Paulo.

"Nossa ideia é, a partir do anúncio, trabalhar com a realidade do departamento de futebol este final de temporada. Nos 11 jogos que restam, com comissão técnica capitaneada pelo Abel, que prontamente atendeu nosso pedido. Esse é o caminho para a gente disputar o título do Brasileiro e buscar a classificação para a Libertadores. Isso faz parte do contexto do ano de 2021", comentou.

O treinador aceitou dirigir a equipe até fevereiro, quando termina o Brasileirão. Mesmo com o espanhol Miguel Ángel Ramirez encaminhado, o clube se esforça para garantir que não há nada certo.

continua após publicidade

"Não haverá transição de técnicos. Nosso técnico é o Abel Braga. Não tem nada com nenhum treinador. Nada assinado ou adiantado. Daremos todo respaldo ao Abel. Nada muda no vestiário do Inter até o dia 24 de fevereiro", afirmou Hermann. "Temos 11 jogos para buscar a classificação para a Libertadores e, quem sabe, alguma coisinha a mais. Vamos devagar e com muita tranquilidade. O foco agora é no Brasileirão".

A direção aproveitou para revelar que a renovação do lateral-direito Saravia está bem encaminhada. O clube deve prorrogar o acordo até o fim de 2022. "A situação do Renzo Saravia está muito bem encaminhada. Jogador de seleção. Quer jogar a Copa de 2022. Espero que a gente, na virada do ano, consiga confirmar, falta trocar alguns papéis", completou Hermann.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inter confirma nova diretoria, que pede paz e acredita em título do Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!