MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ingrid Oliveira vai à final na plataforma; Brasil fica em 5º no revezamento 1,5km

O domingo foi de mais competição no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, e o time brasileiro teve motivos para celebrar. Ingrid Oliveira ficou em quarto lugar na semifinal dos saltos da plataforma de 10m feminina e garantiu vaga na fin

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2022, 15:55:00 Editado em 26.06.2022, 16:01:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O domingo foi de mais competição no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, e o time brasileiro teve motivos para celebrar. Ingrid Oliveira ficou em quarto lugar na semifinal dos saltos da plataforma de 10m feminina e garantiu vaga na final. Já o quarteto formado por Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson conquistou a quinta posição na nova modalidade de revezamento 4x1500m.

continua após publicidade

Com um total de 334.30 pontos em seus cinco saltos, Ingrid Oliveira segue adiante para a disputa de medalha na decisão que acontece nesta segunda-feira, às 14h. As semifinais neste domingo foram dominadas pela China, com Chen Yuxi em primeiro e Quan Hongchan em segundo. A canadense McKay Caeli ficou com a terceira melhor nota, com apenas dois pontos a mais que a atleta do Brasil.

Ingrid iniciou as semifinais fazendo saltos consistentes. A brasileira subiu para a terceira colocação após as duas primeiras rodadas de disputa. No terceiro salto, Ingrid não manteve o nível e caiu para a sétima posição. No penúltimo salto ela voltou a ir bem e encaminhou a vaga na final ficando na quarta colocação. Para fechar com chave de ouro, Ingrid fez 81.60 pontos no último salto e cravou o quarto lugar.

continua após publicidade

O dia em Budapeste, na Hungria, começou cedo com a estreia do revezamento 4x1,5km. A equipe formada pelas irmã Cibelle e Viviane Jungblut, Bruce Hanson Almeida e Guilherme Costa, o "Cachorrão", largou atrás, mas buscou a recuperação na disputa e terminou em quinto. A Alemanha ficou com o ouro, Hungria e Itália completaram o pódio e a França ficou com a quarta colocação.

A prova é uma novidade no Mundial de Esportes Aquáticos e Cibelle foi a escolhida do Brasil para abrir o percurso. Ela fechou a primeira volta na 20ª de 21 posições. Viviane recuperou bem e passou a boia do percurso na 12ª posição. Bruce elevou o time Brasil para a sétima posição e uma grande arrancada do Cachorrão na reta final cravou a histórica quinta posição.

Os atletas brasileiros voltam às águas nesta segunda-feira, quando acontecem as provas masculina e feminina dos 5km de maratona aquática. As disputas começarão às 04h (horário de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ingrid Oliveira vai à final na plataforma; Brasil fica em 5º no revezamento 1,5km"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!