MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ingrid Oliveira fica em 24º lugar e é eliminada na 1ª fase dos salros ornamentais

A saltadora Ingrid Oliveira ficou em 24º lugar, nesta quarta-feira, e foi eliminada na primeira fase dos saltos ornamentais da plataforma de 10 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após cinco rodadas, a brasileira somou 261.20 pontos.A melhor colocada en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2021, 06:49:00 Editado em 04.08.2021, 06:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A saltadora Ingrid Oliveira ficou em 24º lugar, nesta quarta-feira, e foi eliminada na primeira fase dos saltos ornamentais da plataforma de 10 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após cinco rodadas, a brasileira somou 261.20 pontos.

continua após publicidade

A melhor colocada entre as 18 classificadas para a semifinal, que vai ser disputada a partir das 22 horas (de Brasília) foi a chinesa Yuxi Chen, com 390.70 pontos.

Ingrid, carioca, de 25 anos, ficou entre as dez primeiras após os os três primeiros saltos. Na quarta apresentação caiu para o 14º lugar e depois do quinto salto acabou eliminada da competição.

continua após publicidade

"São coisas que acontecem. Esporte é feito disso. Eu estou triste porque nos meus treinos eu acertei todos os meus saltos e eu sabia que tinha condiçôes de fazer tudo igual. Na hora da prova eu não consegui fazer o que eu vinha treinando", disse a atleta, que chorou, após o resultado final.

"No quarto salto, que é meu melhor, não consegui perceber se saí forte ou fraco, e isso fez com que eu errasse bastante. Eu precisava muito acertar ele porque o último salto eu estava treinando há pouco tempo e todo mundo sabia disso. E aí a pressão ficou totalmente em cima dele, um salto novo, que eu tentei com todas as forças acertar, mas acabou que saí mais forte do que deveria e não consegui pontuação boa para passar para a semi", afirmou a atleta, que participou pela segunda vez de uma olimpíada.

Ingrid estreou em competições internacionais como atleta da seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima-2013. Depois, consolidou-se como um dos principais nomes da modalidade no País, sendo prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto-2015 (plataforma sincronizada), ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018 (plataforma individual) e bronze na plataforma sincronizada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ingrid Oliveira fica em 24º lugar e é eliminada na 1ª fase dos salros ornamentais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!