MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ingrid Oliveira conquista vaga nos Jogos de Tóquio-2020 nos saltos ornamentais

O Brasil garantiu mais uma participante nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Ingrid Oliveira ficou em 14.º lugar na prova de saltos ornamentais da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 11:53:00 Editado em 04.05.2021, 11:59:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil garantiu mais uma participante nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Ingrid Oliveira ficou em 14.º lugar na prova de saltos ornamentais da Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disputada na capital japonesa, e carimbou o passaporte para a Olimpíada. Já Giovanna Pedroso, em 20.º, precisará de uma confirmação da vaga pela Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em francês), que só sai em junho.

continua após publicidade

Ingrid Oliveira, na plataforma, passou para a semifinal com 285,30 pontos. Esta fase será disputada nesta quarta-feira. "Estou muito feliz. Quem está ao meu redor sabe que não foi fácil. Vim de um Sul-Americano onde eu não competi tão bem, isso mexeu um pouco com a minha mente, mas sabia que aqui era tudo ou nada. Consegui dar o meu melhor e consegui essa vaga para o Brasil", disse.

Até o momento, o Brasil conquistou quatro vagas nos saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Luana Lira, no trampolim de 3 metros, Kawan Pereira, Isaac Souza e Ingrid Oliveira, na plataforma, garantiram o País na Olimpíada.

continua após publicidade

Kawan Pereira obteve o melhor resultado brasileiro em Copas do Mundo de saltos ornamentais na história. O atleta, que já tinha garantido a vaga olímpica ao chegar à semifinal, terminou a disputa com a 10.ª colocação. Passou pela eliminatória com a quarta colocação (456,05 pontos), depois pela semifinal na sexta (448,80) e na final teve mais uma grande apresentação com o 10.º lugar (409,90).

"A sensação é bem boa. Estou muito feliz com meu resultado, pois vim treinando muito forte nos últimos três meses para esta prova. Fico feliz por ser um resultado inédito. Não sabia disso, mas estou feliz e orgulhoso do trabalho que foi realizado", afirmou o brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ingrid Oliveira conquista vaga nos Jogos de Tóquio-2020 nos saltos ornamentais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!