MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inglês volta com vitória do City, falhas de David Luiz e erro da tecnologia

Paralisado por pouco mais de três meses, o Campeonato Inglês foi retomado nesta quarta-feira com dois jogos bastante movimentados, ainda que sem a presença de público nas arquibancadas. No principal jogo do dia, o Manchester City venceu o Arsenal por 3 a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 18:58:00 Editado em 17.06.2020, 19:01:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Paralisado por pouco mais de três meses, o Campeonato Inglês foi retomado nesta quarta-feira com dois jogos bastante movimentados, ainda que sem a presença de público nas arquibancadas. No principal jogo do dia, o Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 0, se aproveitando da tenebrosa atuação de David Luiz. Já Aston Villa e Sheffield United empataram por 0 a 0, em duelo marcado por falha no sistema que detecta se a bola ultrapassou a linha do gol.

continua após publicidade

Em comum no confronto, além da realização com os portões fechados, a manifestação das equipes em apoio ao movimento "Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português), com os atletas se ajoelhando no gramado.

David Luiz começou a partida entre os reservas do Arsenal, mas precisou ser acionado porque Pablo Marí, ex-Flamengo, se lesionou - antes, também por contusão, o time londrino havia perdido Xhaka. E Eric Garcia também deixou o campo antes do fim após uma forte trombada com Ederson.

continua após publicidade

No fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, David Luiz falhou ao tentar cortar cruzamento da intermediária, deixando a bola livre para Sterling marcar. Na etapa final, aos quatro minutos, após Mahrez tomar a sua frente, ele cometeu pênalti. Foi expulso e ainda viu De Bruyne converter a cobrança. Novamente nos acréscimos, em lance iniciado por ótimo lançamento de Fernandinho, Foden marcou aproveitando rebote de finalização de Agüero que havia acertado a trave.

Com o triunfo, o Manchester City acaba com a possibilidade de o Liverpool ser campeão no fim de semana. Afinal, a nove rodadas do fim, a distância entre os clubes está em 22 pontos, com o City tendo chegado aos 60, na segunda posição. Já o Arsenal é apenas o nono colocado do Campeonato Inglês, com 40.

Antes, na retomada oficial do torneio, em Birmingham, Aston Villa e Sheffield United não saíram do 0 a 0. O placar poderia ter sido diferente, pois aos 41 minutos do primeiro tempo, após Norwood cobrar falta, o goleiro Nyland saltou e se desequilibrou, caindo dentro da própria meta com a bola nas mãos. O sistema tecnológico, porém, não apontou o gol. O resultado deixou o Sheffield com 44 pontos, na sexta posição. E o Aston Villa é o penúltimo colocado, com 26.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inglês volta com vitória do City, falhas de David Luiz e erro da tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!