MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Infartos em brasileiros podem aumentar em até 8% na Copa do Mundo

Com as promessas de fortes emoções durante as partidas, controlar a ansiedade é um aliado importante; confira outras dicas

Da Redação

·
Para curtir as partidas de futebol tranquilamente, o alerta vale principalmente para aqueles que possuem problemas cardiovasculares
Icone Camera Foto por Reprodução/Guia do Boleiro
Para curtir as partidas de futebol tranquilamente, o alerta vale principalmente para aqueles que possuem problemas cardiovasculares
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2022, 15:14:40 Editado em 16.11.2022, 15:14:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a chegada da Copa do Mundo e a animação para as partidas da Seleção Brasileira, além das promessas de fortes emoções, é muito importante que o torcedor se atente aos cuidados com o coração. Isso porque uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) indica que a incidência de infarto aumenta de 4% a 8% entre os brasileiros durante o torneio.

continua após publicidade

Para curtir as partidas de futebol tranquilamente, o alerta vale principalmente para aqueles que possuem problemas cardiovasculares ou histórico familiar da doença. “Dor no peito sempre deve ser um sinal de alerta”, orienta o cardiologista dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, Gustavo Lenci Marques.

LEIA MAIS: Copa do Mundo 2022: torcedores devem ficar atentos aos enfeites

continua após publicidade

Além de vestir a camisa, enfeitar as casas e ruas, os brasileiros devem planejar outros aliados para o momento das disputas: os cardápios. Trocas alimentos ultraprocessados, como refrigerantes e salgadinhos, por chips de mandioca, palitinho de cenoura com molho de alho ou espetinhos de frutas são opções interessantes.

Controlar a ansiedade nestes futuros momentos de tensão é um dos aspectos mais importantes para evitar os infartos.

Já para aqueles que não abrem mão da cervejinha gelada enquanto curte os jogos, a dica é ficar sempre de olho na hidratação. “A conta é bem simples: a cada latinha de cerveja consumida, intercale com 100 ml de água. Isso evita a desidratação e a ressaca do dia seguinte”, explica a nutricionista do Grupo Marista, Patricia Soneh.

continua após publicidade


Fonte: Informações RicMais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Infartos em brasileiros podem aumentar em até 8% na Copa do Mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!