MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Infantino, Rapinoe e Putellas prestam homenagens à Marta após eliminação do Brasil

De forma melancólica, Marta deu adeus à Copa do Mundo na quarta-feira, com o empate da seleção brasileira com a Jamaica por 0 a 0. Aos 37 anos, a atacante do Orlando Pride confirmou sua decisão de não disputar mais partidas do torneio. Com 17 gols, a cami

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2023, 16:10:00 Editado em 04.08.2023, 16:13:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De forma melancólica, Marta deu adeus à Copa do Mundo na quarta-feira, com o empate da seleção brasileira com a Jamaica por 0 a 0. Aos 37 anos, a atacante do Orlando Pride confirmou sua decisão de não disputar mais partidas do torneio. Com 17 gols, a camisa 10 da seleção brasileira é a maior artilheira da competição, tanto no masculino quanto no feminino.

continua após publicidade

A Rainha, como é conhecida ao redor do mundo, foi pioneira no esporte e inspirou todas as atletas que hoje disputam o torneio. Com a confirmação da eliminação brasileira e do adeus de Marta, jogadoras como a americana Megan Rapinoe, a espanhola Alexia Putellas e alemã Sydney Lohmann prestaram homenagens à brasileira nas redes sociais.

Em seu Instagram, Rapinoe foi sucinta e escreveu um "Obrigado" ao compartilhar uma postagem que falava sobre a despedida de Marta. Ela também utilizou o emoji de uma cabra, uma referência a palavra "Goat". No idioma inglês, o termo se refere à cabra, mas também é um acrônimo de "Greatest Of All Time" ou "Melhor de Todos os Tempos", em português.

continua após publicidade

Já Putellas agradeceu Marta por seu pioneirismo na modalidade. "Obrigado por abrir portas, por inspirar a todos que amamos esse esporte e por ser uma referência", escreveu a jogadora do Barcelona em suas redes. Lohmann compartilhou um post da Fifa celebrando a carreira da atacante brasileira e a goleira sueca Zecira Musovic descreveu a camisa 10 como "a melhor que nós já tivemos".

Quem também prestou homenagens à jogadora do Orlando Pride foi Gianni Infantino, presidente da Fifa. Em suas redes sociais, o dirigente celebrou a carreira da atleta e lembrou inúmeros marcos históricos que ela estabeleceu ao longo de seis Mundiais disputados.

"Sua habilidade, sua personalidade, sua paixão e seu especialíssimo talento brasileiro inspiraram meninas e mulheres em seu país a jogarem futebol e tentarem te imitar. A gente vai sentir muitas saudades de você, Marta", escreveu no Instagram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Infantino, Rapinoe e Putellas prestam homenagens à Marta após eliminação do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!