MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Infantino pede resposta das autoridades gregas após morte de torcedor

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou nesta terça-feira sobre a briga de torcidas que matou um homem de 29 anos em Atenas, na Grécia, horas antes da partida entre AEK Atenas e Dínamo de Zagreb, da Croácia, pela fase qualificatória da Liga

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2023, 15:27:00 Editado em 08.08.2023, 15:32:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou nesta terça-feira sobre a briga de torcidas que matou um homem de 29 anos em Atenas, na Grécia, horas antes da partida entre AEK Atenas e Dínamo de Zagreb, da Croácia, pela fase qualificatória da Liga dos Campeões. Ao condenar o episódio de violência, o dirigente pediu uma resposta rápida das autoridades.

continua após publicidade

"Não há espaço para a violência no futebol, seja dentro, fora de campo ou na sociedade. Assim como todos da Fifa, estou comovido por todos os afetados por este trágico incidente e convoco todas as autoridades relevantes para que garantam as ações necessárias neste momento", escreveu Infantino em publicação na sua página oficial do Instagram.

Depois do ocorrido, o primeiro-ministro da Croácia, Andrej Plenkovic, telefonou para o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, para tratar do assunto. A partida, que seria realizada na terça-feira, foi adiada, e o poder público grego pediu que ela seja disputada sem a presença de torcedores.

continua após publicidade

A Uefa temia que um incidente do tipo pudesse ocorrer, uma vez que os torcedores do Dínamo costumam protagonizar cenas de desordem. Até por isso, já havia proibido venda de ingressos para a torcida visitante. O time croata tem uma ala de extrema direita em sua torcida, conhecida como "Bad Blue Boys".

Mesmo com a proibição, diversos confrontos foram registrados na Grécia entre a noite de segunda-feira e madrugada desta terça De acordo com a polícia grega, 88 prisões já foram efetuadas, a maioria de torcedores croatas. Uma das brigas ocorreu na parte externa do estádio do AEK, em Nea Philadelphia, cidade nos arredores de Atenas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram coquetéis molotov sendo lançados e brigas com bastões de madeira. Ao menos oito pessoas ficaram feridas. O homem que morreu, identificado apenas pelo primeiro nome, Michalis, foi esfaqueado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Infantino pede resposta das autoridades gregas após morte de torcedor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!