Indiana Pacers bate Miami Heat em prévia do confronto nos playoffs da NBA - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Indiana Pacers bate Miami Heat em prévia do confronto nos playoffs da NBA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Miami Heat derrotou o Indiana Pacers por 109 a 92 nesta sexta-feira, pela última rodada da fase regular da NBA, e assegurou a quarta colocação da Conferência Leste. Na prática, o triunfo não tem grande valor. As duas equipes vão se enfrentar nos playoffs, no duelo que já estava definido há tempos.

Terminar à frente do adversário não tem grande relevância porque os Pacers não terão a vantagem de jogar a ultimar partida em casa, já que a competição está sendo disputada em Orlando, na "bolha" da Disney. Doug McDermott, dos Pacers, e Kendrick Nunn, do time de Miami, foram os cestinhas da partida, com 23 pontos. Alize Johnson desequilibrou para a equipe de Indianápolis, com 17 rebotes.

Com quase todos os duelos dos playoffs da NBA definidos, a rodada de sexta-feira, a última da temporada regular, serviu para algumas equipes darem rodagem aos elencos, como fizeram Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder, que usaram times basicamente reservas. Melhor para o time da Califórnia, que venceu por 107 a 103 na prorrogação.

Os protagonistas foram jovens sub-23, como Terance Mann, que ficou muito perto de registrar um "triple-double" (25 pontos, 14 rebotes e 9 assistências) e foi fundamental para o triunfo dos Clippers. O Thunder contou com boa exibição de Hamidou Diallo, de 22 anos, dono de 27 pontos e 11 rebotes.

Vice-líder da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers enfrenta nos playoffs o Dallas Mavericks, sétimo colocado, enquanto que o Oklahoma City Thunder, quinto no Oeste, encara o Houston Rockets, quarto colocado.

Os Rockets, aliás, se despediram da fase regular com derrota por 134 a 96 para o Philadelphia 76ers. Em uma partida que valia pouco, James Harden fez o habitual e brilhou com um "double-double" de 27 pontos e 10 assistências, mas seus companheiros não o acompanharam e a equipe do Texas foi atropelada, especialmente depois que o "Barba" foi para o banco descansar. O melhor da franquia de Philadelphia foi Tobia Harris, com 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Com os titulares no banco, os brasileiros ganharam mais minutos em quadra e tiveram bom desempenho. Pelos 76ers, Raulzinho jogou por 18 minutos, com 14 pontos, cinco assistências e três rebotes. Já Bruno Caboclo, dos Rockets, esteve em quadra por 16 minutos e registrou 11 pontos e seis rebotes. O Philadelphia 76ers, sexto na Conferência Leste, pega o Boston Celtics, que fechou sua participação em terceiro, na pós-temporada.

No outro jogo da rodada de sexta-feira, o atual campeão Toronto Raptors superou o Denver Nuggets por 117 a 109. O time do Canadá, que terminou na vice-liderança do Leste, com 52 vitórias e 19 derrotas, pega nos playoffs o Brooklyn Nets, sétimo colocado. Já os Nuggets, terceiro no Oeste, medem forças com o Utah Jazz, sexto, na próxima fase.

Neste sábado, Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies se enfrentam no primeiro duelo da repescagem. Em melhor de duas partidas, o time de Portland, oitavo colocado, precisará ganhar um jogo na repescagem para garantir o seu lugar na fase decisiva. Já a equipe de Memphis, na nona posição, terá que vencer os dois duelos - o segundo, se necessário, será no domingo - para ir à pós-temporada. O vencedor do confronto enfrentará o Los Angeles Lakers pela primeira rodada dos playoffs.

A primeira rodada dos playoffs começa na segunda-feira. Todas as partidas vão ser realizadas dentro da "bolha" criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Toronto Raptors 117 x 109 Denver Nuggets

Indiana Pacers 109 x 92 Miami Heat

Los Angeles Clippers 107 x 103 Oklahoma City Thunder

Houston Rockets 96 x 134 Philadelphia 76ers

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Indiana Pacers bate Miami Heat em prévia do confronto nos playoffs da NBA"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.