MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Iêda Guimarães fica na 30ª posição no primeiro dia do pentatlo moderno em Tóquio

Iêda Guimarães encerrou na 30ª colocação, nesta quinta-feira, o primeiro dia de competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou na esgrima 184 pontos, após 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates.A primeira coloc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2021, 07:10:00 Editado em 05.08.2021, 07:20:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Iêda Guimarães encerrou na 30ª colocação, nesta quinta-feira, o primeiro dia de competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou na esgrima 184 pontos, após 14 vitórias, 21 derrotas e dois empates.

continua após publicidade

A primeira colocada foi a alemã Annika Schleu (274 pontos), seguida pela coreana Sehee Kim (244) e pela irlandesa Natalya Coyle (238).

As competições de pentatlo moderno feminino continuam, nesta sexta-feira, a partir das 2h30 (Brasília) com as provas natação. Às 3h45, uma nova rodada (bônus) de esgrima será realizada, enquanto às 5h15, começam as disputas do hipismo. Tiro/corrida será disputada a partir das 7h30.

continua após publicidade

Nas competições de esgrima no pentatlo, todos os competidores se enfrentam na rodada classificatória. As disputas têm um minuto e o primeiro a tocar o adversário vence. Se ninguém conseguir o toque, os dois são considerados perdedores.

Na natação, os atletas disputam uma prova contra o relógio. São 200 m estilo livre, enquanto no hipismo o competidor deve saltar com uma montaria desconhecida, destinada a ele por sorteio. Os atletas têm 20 minutos para se ajustar à montaria, executando cinco saltos de aquecimento. Na prova são 12 barreiras. O atleta deve cruzar a pista em um tempo determinado, com dedução de pontos por penalidades. Zerar a pista vale 1.100 pontos.

Já a corrida e tiro decidem a competição. A ordem de largada se baseia nos pontos acumulados nas três primeiras provas. O primeiro a largar é o atleta mais bem classificado. Os demais largam em intervalos de acordo com a sua pontuação: cada quatro pontos valem 1 segundo de intervalo. A corrida é uma prova cross-country de 3.200 m, intercalada com paradas a cada 800 m para o tiro. Vence quem completar primeiro o percurso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Iêda Guimarães fica na 30ª posição no primeiro dia do pentatlo moderno em Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!