MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ídolo santista, Giovanni será auxiliar técnico de interino no domingo

Ídolo do Santos, o ex-meia-atacante Giovanni estará no banco de reservas da equipe para a partida contra o Atlético-GO, no domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ele vai atuar como auxiliar técnico de Marcelo Fernandes, que comandará o time santista de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 16:53:00 Editado em 07.07.2022, 16:59:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ídolo do Santos, o ex-meia-atacante Giovanni estará no banco de reservas da equipe para a partida contra o Atlético-GO, no domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Ele vai atuar como auxiliar técnico de Marcelo Fernandes, que comandará o time santista de forma interina após a demissão de Fabián Bustos, nesta quinta-feira.

continua após publicidade

De acordo com o clube, a ideia de reforçar a comissão técnica, destituída com a saída de Bustos, partiu de comum acordo entre o treinador interino e o presidente Andres Rueda em reunião realizada nesta quinta, no CT Rei Pelé.

Pela manhã, a direção do Santos demitiu Bustos e toda a comissão que o acompanhava. Deixaram o clube, assim, os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo e o preparador físico Marcos Conenna. Também saíram o executivo de futebol Edu Dracena, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

continua após publicidade

Marcelo Fernandes, auxiliar permanente do clube, assumiu interinamente, como já fizera em outras oportunidades. A princípio, ele vai comandar o time tanto no fim de semana quanto no clássico com o Corinthians, na quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Inicialmente, Giovanni será auxiliar apenas contra o Atlético-GO. Mas, dependendo do seu desempenho, poderá seguir na função também no clássico decisivo, no qual o Santos tentará reverter a goleada de 4 a 0 sofrida no jogo de ida.

Um dos grandes ídolos da história santista, Giovanni somou três passagens pela equipe, sendo a mais marcante entre os anos de 1995 e 1996. Na ocasião, em 1995, foi o principal jogador na campanha do vice-campeonato brasileiro do Santos. No ano seguinte, ele se transferiu para o Barcelona.

Em 2005, em nova passagem pela equipe santista, participou da conquista do Campeonato Paulista do ano seguinte. Ele levantou o mesmo troféu também em 2010, em sua última passagem pelo clube. Naquele ano, também esteve no time campeão da Copa do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ídolo santista, Giovanni será auxiliar técnico de interino no domingo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!