MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Horner destaca 'fim de semana sensacional” de Pérez e explica parada de Verstappen

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner disparou elogios a Sérgio Pérez, que vem tendo o seu melhor início na Fórmula 1. Em entrevista coletiva, Horner destacou o bom desempenho do mexicano no GP do Azerbaijão. Ele foi o primeiro piloto a vencer a c

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2023, 15:52:00 Editado em 01.05.2023, 15:58:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner disparou elogios a Sérgio Pérez, que vem tendo o seu melhor início na Fórmula 1. Em entrevista coletiva, Horner destacou o bom desempenho do mexicano no GP do Azerbaijão. Ele foi o primeiro piloto a vencer a corrida por duas vezes.

continua após publicidade

"Ele teve um fim de semana sensacional. Ele sempre foi excelente nesta pista; Não sei o que há no Azerbaijão, mas ele se destaca absolutamente aqui. Ele teve um pouco de sorte com o Safety Car, mas depois converteu isso, abriu uma brecha e teve um bom ritmo e realmente controlou a corrida. Passeio fenomenal por ele durante todo o fim de semana", disse Horner.

O chefe de equipe da Red Bull ainda abriu caminho para Pérez disputar o título com Verstappen. "No momento está entre os dois. Há uma pequena diferença entre eles e o resto do grid, mas ainda temos mais 19 GPs e cinco sprints pela frente. Há muita corrida pela frente e muita variação entre os circuitos, então pode ser um vai e vem entre eles", afirmou.

continua após publicidade

Por fim, Horner explicou o que fez a Red Bull chamar Verstappen para o pit stop. O atual campeão liderava o GP antes de entrar para sua troca de pneus. No momento, Nyck de Vries estava parado na curva 8, após uma colisão com o muro, o que forçou o acionamento do safety car. Com isso, o Verstappen voltou para a pista em terceiro lugar, mas terminou em segundo, após ultrapassar Leclerc.

De acordo com Horner, a equipe pensou que não haveria razão para o safety car ser acionado. "Foi o momento ideal para parar do ponto de vista do desempenho, mas De Vries rodou e o motor ainda estava funcionando. Para nós, parecia que ele iria apenas dar ré e seguir, então já havíamos nos comprometido com a parada", afirmou.

O segundo lugar no GP do Azerbaijão garantiu a Max a liderança do mundial de pilotos com 93 pontos, seis na frente de Sérgio Pérez. Os pilotos voltam à pista no próximo domingo para o GP de Miami.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Horner destaca 'fim de semana sensacional” de Pérez e explica parada de Verstappen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!