MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Herta vence em Laguna Seca; Palou é 2º e se aproxima do título da Fórmula Indy

Colton Herta venceu com autoridade a etapa de Laguna Seca neste domingo, a penúltima da temporada 2021 da Fórmula Indy. O piloto americano ganhou a segunda corrida neste ano, mas quem tem ainda mais motivo para celebrar é Álex Palou. O espanhol terminou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2021, 20:38:00 Editado em 19.09.2021, 20:44:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Colton Herta venceu com autoridade a etapa de Laguna Seca neste domingo, a penúltima da temporada 2021 da Fórmula Indy. O piloto americano ganhou a segunda corrida neste ano, mas quem tem ainda mais motivo para celebrar é Álex Palou. O espanhol terminou a prova em segundo e se aproximou do título. O francês Romain Grosjean, depois de uma corrida de recuperação memorável, fechou o pódio.

continua após publicidade

Colton Herta venceu pela segunda vez em Laguna Seca depois de levar também em 2019. Foi o quarto triunfo da família na pista, já que seu pai, Bryan, cruzou a linha de chegada em primeiro lá em 1998 e 1999. O americano liderou 91 das 95 voltas e foi dominante para vencer neste domingo.

"Eu gosto muito de correr aqui. É uma pista incrível para mim e minha família. Vencer duas vezes aqui é incrível. O carro esteve rápido durante todo o fim de semana, estou feliz por conseguir desempenhar isso na pista", comentou Herta.

continua após publicidade

Único brasileiro na prova, Hélio Castroneves chegou na 24ª posição. Na classificação geral, ele aparece no 22º posto.

O título será definido na corrida final da temporada pela 16ª temporada consecutiva e tudo indica que o troféu será erguido por Álex Palou. O espanhol soma 517 pontos na classificação geral e abriu 35 de vantagem para o vice-líder, o mexicano Pato OWard. O bicampeão Josef Newgarden é o terceiro, com 469.

O australiano Scott Dixon e o sueco Marcus Ericsson também tinham chances de título, mas não tiveram um bom desempenho em Laguna Seca e saíram da disputa pelo troféu. Dixon, quarto na classificação geral, terminou em 13º e Ericsson, o quinto no campeonato, fechou a corrida em sexto.

Palou está perto da taça, mas OWard e Newgarden estão vivos na disputa. A corrida final da Fórmula Indy acontece no domingo que vem. O grande campeão da temporada 2021 será conhecido nas ruas de Long Beach.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Herta vence em Laguna Seca; Palou é 2º e se aproxima do título da Fórmula Indy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!