MAIS LIDAS
VER TODOS

Libertadores

Heróis improváveis: Palmeiras tem histórico de jogadores decisivos inesperados

Depois de 21 anos, o Palmeiras finalmente conquistou a sua obsessão, o bi-campeonato da Copa Libertadores da América. Em uma final truncada contra o Santos, o herói do jogo não poderia ser mais inesperado. Breno Lopes, jogador recém chegado ao Verdão,

Da Redação

·
Heróis improváveis: Palmeiras tem histórico de jogadores decisivos inesperados
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2021, 09:42:22 Editado em 04.02.2021, 11:48:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de 21 anos, o Palmeiras finalmente conquistou a sua obsessão, o bi-campeonato da Copa Libertadores da América. Em uma final truncada contra o Santos, o herói do jogo não poderia ser mais inesperado. Breno Lopes, jogador recém chegado ao Verdão, que há três meses atrás atuava pelo Juventude na série B do Campeonato Brasileiro, fez o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo e cravou o seu nome na história do clube alviverde para sempre. Porém os torcedores devem se lembrar que não é a primeira vez na história recente do Palmeiras que um herói improvável faz o gol do título em alguma decisão.

continua após publicidade

Betinho - Copa do Brasil 2012

Alguns minutos antes da primeira final da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba, uma notícia preocupou a torcida palmeirense. O artilheiro do time, Barcos, estava com apendicite e iria desfalcar a equipe nas duas partidas das finais. Seu substituto foi Betinho, jogador que era muito contestado pelos torcedores e até pela diretoria do clube, que o contratou só porque não tinha mais dinheiro em caixa. E qual não foi a surpresa, quando o atacante fez o gol que empatou a segunda partida da final e garantiu a taça ao Palmeiras que não ganhava um título nacional há 12 anos.

continua após publicidade

Fernando Prass - Copa do Brasil 2015

Fernando Prass é indiscutivelmente um dos grandes ídolos palmeirenses. O goleiro escreveu uma vitoriosa história no clube, que foi consagrada na final da Copa do Brasil de 2015. A decisão era contra o Santos no Allianz Parque e mesmo com a vitória do Palmeiras por 2 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, uma surpresa: Fernando Prass não iria apenas defender, como também iria bater a última penalidade. Até aquele momento, os torcedores nunca haviam visto o goleiro cobrar um pênalti. Não deu outra, Prass correu pra bola, encheu o pé e estufou a rede do goleiro Vanderlei, assim conquistando o título para o verdão.

Fabiano - Brasileirão 2016

continua após publicidade

O lateral direito Fabiano sempre foi contestado pela torcida palmeirense. Sem ter uma performance regular nas partidas da temporada, o jogador nunca se firmou no time titular. Porém, foi dos pés dele que saiu o gol que tirou o Palmeiras de um jejum de 21 edições do Brasileirão sem títulos. Foi aos 25 minutos do primeiro tempo, contra a Chapecoense na casa alviverde. Um golaço, no ângulo, que surpreendeu e alegrou toda a torcida e garantiu ao Palmeiras seu nono título do Campeonato Brasileiro.

Deyverson - Brasileirão 2018

Quem acompanhou o Palmeiras há uns anos atrás com certeza vai se lembrar do Deyverson. Figura carismática, que foi conquistando a torcida aos poucos, mas desde o começo foi muito criticado. Com o seu temperamento forte, Deyverson acumulou cartões por sua indisciplina e irreverência, mas também divertiu muito os torcedores. E foi em 2018, que fez o gol que o colocaria no coração dos palmeirenses. No 1 x 0 contra o Vasco, confirmou o décimo título do Brasileirão para o Palmeiras.

continua após publicidade

Breno Lopes - Libertadores 2020/21

Os números falam por si só. Breno Lopes, até o dia 25/01, tinha 15 jogos pelo Palmeiras (quase nenhum entrando como titular), 8 chutes e nenhum gol até então. No dia 26/01, fez seu primeiro gol pelo clube, no empate de 1 x 1 contra o Vasco no Brasileirão e no último sábado, dia 30/01, fez o gol mais importante de sua carreira. Até outubro do ano passado, Breno estava jogando no Juventude, na série B do Campeonato Brasileiro e mal podia imaginar fazer um gol em uma final de Libertadores. Em um lance, uma cabeçada perfeita sem chances de defesa para o goleiro santista, o atacante palmeirense garantiu a vitória do Palmeiras, no jogo mais importante do século para o clube.

Agora vem o Mundial de Clubes e o Palmeiras já está de malas prontas para ir ao Catar. E para quem vai apostar em algum resultado, pode se lembrar que o Palmeiras tem um histórico de surpresas. É impossível prever o que vem por aí. Apenas uma coisa é certa, muita emoção!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Heróis improváveis: Palmeiras tem histórico de jogadores decisivos inesperados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!