MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hamilton elogia Verstappen e valoriza 'aprendizado' após dificuldades com pneus

"Muito aprendizado hoje", declara Hamilton em dia ruim dos pneus da MercedesA surpreendente vitória de Max Verstappen no GP do 70º Aniversário da Fórmula 1, neste domingo, provocou decepção e críticas nos boxes da Mercedes. Os discursos do inglês Lewis Ha

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2020, 15:32:00 Editado em 09.08.2020, 15:39:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Muito aprendizado hoje", declara Hamilton em dia ruim dos pneus da Mercedes

continua após publicidade

A surpreendente vitória de Max Verstappen no GP do 70º Aniversário da Fórmula 1, neste domingo, provocou decepção e críticas nos boxes da Mercedes. Os discursos do inglês Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas, no entanto, tiveram tons bem diferentes.

Ainda líder do campeonato com 30 confortáveis pontos de vantagem, o hexacampeão comemorou a segunda colocação no pódio de Silverstone e disse que chegou até a se divertir na parte final da corrida.

continua após publicidade

"Ainda que não tenhamos alcançado o resultado que esperávamos, foi um desafio. Na verdade, eu realmente desfrutei da disputa na pista. O retorno na parte final foi divertido. Não foi o suficiente para deter Max, que fez um grande trabalho, mas sim para ganhar bons pontos. Muito aprendizado hoje", avaliou Hamilton.

O inglês, que havia largado do segundo lugar no grid, precisou trocar os pneus faltando dez voltas para o fim, quando liderava a prova. Depois, ainda conseguiu se recuperar saindo da quarta posição para cruzar a linha de chegada em segundo, à frente de Bottas.

"Parabéns à Red Bull e ao Max. Eles não tiveram os problemas de bolhas nos pneus que nós tivemos. Foi inesperado ter um desgaste tão extremo como o que tivemos, mas certamente o time vai trabalhar nesses problemas. Eu estava pilotando com metade do pneu. Eu amo um desafio, então foi bom, mas foi inesperado", declarou Hamilton após a corrida.

continua após publicidade

Bottas, por sua vez, não conseguiu esconder a irritação. O finlandês havia largado na pole position e teve de se contentar com a terceira colocação no pódio, resultado que lhe custou a vice-liderança na classificação geral do campeonato, agora ocupada por Verstappen.

"Acho que, como equipe, estávamos sonolentos em algum momento, enquanto Max conseguia nos ultrapassar. Há muitas lições a tirar desta corrida de hoje. Foi realmente muito frustrante ter largado da pole position e terminado em terceiro. Minha estratégia foi longe, longe da ideal", lamentou o piloto da Mercedes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hamilton elogia Verstappen e valoriza 'aprendizado' após dificuldades com pneus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!