MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hamilton elogia velocidade das rivais, mas imagina 8° título na F-1: 'Alucinante'

Lewis Hamilton estava receoso com o carro da Mercedes nos testes no Bahrein, semana passada e não escondia o pessimismo. Nesta segunda-feira, porém, o inglês heptacampeão mundial mudou o tom e, apesar de elogiar a velocidade das concorrentes, como Red Bul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2022, 15:15:00 Editado em 14.03.2022, 15:23:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lewis Hamilton estava receoso com o carro da Mercedes nos testes no Bahrein, semana passada e não escondia o pessimismo. Nesta segunda-feira, porém, o inglês heptacampeão mundial mudou o tom e, apesar de elogiar a velocidade das concorrentes, como Red Bull, Ferrari e até Alfa Romeo, definiu sua escuderia como "a melhor" e até profetizou a oitava conquista na Fórmula 1: "Seria alucinante."

continua após publicidade

Hamilton participou de um evento em Dubai e acabou sendo questionado sobre a hierarquia de equipes neste início de temporada. A dúvida veio justamente pelo rendimento ruim do W13 da Mercedes nos testes no Bahrein em uma comparação com a rival Red Bull, que fechou a pré-temporada com volta surpreendente do atual campeão, Max Verstappen.

"Os testes foram difíceis. Havia muitos carros que pareciam bastante rápidos. O Alfa Romeo parecia rápido, com o Valtteri (Bottas, seu ex-companheiro). Obviamente, a Red Bull parece ridiculamente rápida no momento, e as Ferraris", avaliou. "Mas somos a melhor equipe, sem dúvida." Confiança ou provocação?

continua após publicidade

Ao seguir falando da temporada que começa no próximo fim de semana, no Bahrein, soou que Hamilton queria revelar uma possível carta na manga da Mercedes. Estava tão crente em desempenho bom que até da conquista do título falou. "Acho que é impossível saber o que o futuro reserva e como será. Mas fazer algo que ninguém mais fez (ganhar oito títulos) será, obviamente, alucinante."

Hamilton terá reunião virtual com a equipe Mercedes antes de iniciar os trabalhos oficiais na sexta-feira, e esbanja confiança em um acerto do carro, ainda distante de ser competitivo para 2022.

"Os testes foram difíceis, mas o melhor é que agora, depois disso, tenho uma conferência com todos os caras em Brixworth (casa da Mercedes, na Inglaterra), para falar sobre o motor, a dirigibilidade, sobre como podemos obter mais potência para esta semana...", disse. E completou: "Todo mundo está empolgado, animado. Esses engenheiros adoram o desafio. Então, isso é bom."

continua após publicidade

NOVO SOBRENOME - Parece que a Fórmula 1 contará com Lewis Hamilton Larbalestier em alguma prova desta temporada. O inglês revelou o sobrenome da mãe e quer homenageá-la nas corridas.

"Poucos sabem disso, mas o sobrenome da minha mãe é Larbalestier e eu vou colocá-lo no meu nome. Eu não entendo a ideia de quando as pessoas se casam, a mulher perde o sobrenome. Eu quero que o sobrenome da minha mãe fique junto com o legado do sobrenome Hamilton."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hamilton elogia velocidade das rivais, mas imagina 8° título na F-1: 'Alucinante'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!