MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hamilton diz que há pressão na luta pelo título da F-1: 'Não dá para ignorar'

A Fórmula 1 chega neste final de semana ao GP da Turquia, a 16.ª etapa da temporada 2021. Atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não negou nesta quinta-feira que a pressão na disputa pelo título existe e cresce à medida e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 12:15:00 Editado em 07.10.2021, 12:20:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 chega neste final de semana ao GP da Turquia, a 16.ª etapa da temporada 2021. Atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, não negou nesta quinta-feira que a pressão na disputa pelo título existe e cresce à medida em que o campeonato chegue ao seu final, mas disse que isso não pode controlar a sua mente. O heptacampeão mundial trava uma briga ferrenha com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, sendo que os rivais estão a apenas dois pontos um do outro (246,5 contra 244,5), com sete corridas a serem disputadas.

continua após publicidade

No início dos trabalhos para o GP da Turquia, Hamilton foi questionado sobre seus pensamentos para o decorrer do ano e como está sua mente e a da Mercedes para cada prova. "A coisa mais importante é sempre poder voltar ao ambiente de corrida, revigorado, recuperado, positivo e sem realmente me preocupar", disse o inglês. "Portanto, fazemos apenas uma semana de cada vez e uma corrida de cada vez. Passei muito tempo falando com a equipe sobre como podemos avançar e melhorar".

Ele também acredita que não dá para fingir que a pressão pelo título - que o faria ser sozinho o maior vencedor da história da Fórmula 1, deixando para trás o alemão Michael Schumacher - não existe. "Eu acho que não é o caso de ignorar porque ela está aí, mas é a compreensão do que vai ser. Você sabe que tudo o que pode fazer é se preparar da melhor maneira possível. Tive muita, muita sorte no passado, muitos altos e baixos, mas também muito crescimento. Eu simplesmente não me preocupo com o que acontecerá, isso está à frente", afirmou.

continua após publicidade

"A temporada tem sido incrível até agora, super empolgante para os fãs, envolvendo-se maciçamente com a Netflix ao redor do mundo. Finalmente vemos duas equipes equilibradas, o que é incrível e é claro que a gente quer ganhar, mas você tem que aprender a não deixar isso ultrapassar tudo na sua vida", prosseguiu o inglês.

A última vez que dois pilotos decidiram o título na última corrida da temporada foi em 2016, quando o próprio Hamilton perdeu o campeonato para seu ex-companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Mas para se manter na liderança, o piloto da Mercedes tem um dilema pela frente. Com três unidades de potência utilizadas nessa temporada, uma nova troca geraria uma punição, que o derrubaria para o fim do grid na Turquia. Hamilton sabe que a mudança será inevitável na sequência da temporada e entende que tal cenário soa como improvável neste fim de semana. Mas não necessariamente impossível.

"No momento, ainda tenho (as unidades) dois e três", afirmou o inglês. "Não nos vejo tendo que usar outra (unidade motriz) no momento, mas isso pode mudar", alertou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hamilton diz que há pressão na luta pelo título da F-1: 'Não dá para ignorar'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!