MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hamilton desbanca rivais no 2º treino, mas não é o mais rápido do dia em Portugal

Lewis Hamilton dominou o segundo treino livre do GP de Portugal de Fórmula 1, no Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, nesta sexta-feira. Mas, curiosamente, não cravou o melhor tempo do dia na sessão. Com 1min19s837, o piloto inglês f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2021, 12:50:00 Editado em 30.04.2021, 21:46:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lewis Hamilton dominou o segundo treino livre do GP de Portugal de Fórmula 1, no Autódromo Internacional do Algarve, na cidade de Portimão, nesta sexta-feira. Mas, curiosamente, não cravou o melhor tempo do dia na sessão. Com 1min19s837, o piloto inglês foi o mais veloz do treino, mas não do dia. A melhor marca foi registrada por seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, ainda na primeira sessão, com 1min19s648.

continua após publicidade

Apesar disso, Hamilton mostrou evolução em relação ao treino que abriu o dia, quando foi apenas o quinto mais rápido, com 1min19s967. No segundo treino, o inglês fez sua melhor volta com pneus macios, geralmente mais rápidos que os mais duros. E mostrou novamente a força da Mercedes.

No entanto, a Red Bull também demonstrou potência neste primeiro dia de atividades em Portimão. Max Verstappen foi o segundo mais veloz nas duas sessões desta sexta. E terminou o dia como o segundo mais rápido, com 1min19s673, registrado na abertura dos trabalhos. No segundo treino, marcou 1min19s980, deixando Bottas para trás. O finlandês anotou 1min20s181.

continua após publicidade

O bom desempenho dos pilotos da Mercedes e de Verstappen esquentam novamente a disputa entre a equipe alemã e a Red Bull, que vêm concentrando as atenções neste início de temporada. Hamilton venceu a primeira corrida do ano, enquanto o rival holandês levou a melhor na segunda. Portimão, que recebe a terceira etapa do ano, deve ser o palco do desempate.

Já a Ferrari e a Alpine exibiram visível evolução em comparação ao treino que abriu o dia. O espanhol Carlos Sainz Jr. registrou o quarto melhor tempo, com 1min20s197. E seu companheiro na equipe italiana, o monegasco Charles Leclerc, foi o sétimo, com 1min20s360. O resultado mostrou uma inversão de resultados em comparação ao primeiro treino, quando Leclerc foi o mais veloz, com o quarto posto.

A Alpine foi ainda melhor. Colocou seus dois pilotos entre os seis mais rápidos do segundo treino. O veterano Fernando Alonso foi o quinto, com 1min20s220, seguido pelo francês Esteban Ocon, com 1min20s235. Na primeira sessão, a melhor posição do time foi o 10º posto, com o piloto da França.

continua após publicidade

O Top 10 do segundo treino contou ainda com o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, com 1min20s418; o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, com 1min20s427, e o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, com 1min20s516.

Os pilotos voltam para a pista na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 8 horas (horário de Brasília). Mais tarde, às 11h, será realizado o treino classificatório. E, no mesmo horário, no domingo, será dada a largada para o GP de Portugal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hamilton desbanca rivais no 2º treino, mas não é o mais rápido do dia em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!