Hamburgo perde e fica longe da elite alemã após torcida celebrar acesso antes da hora
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A torcida do Hamburgo invadiu o gramado antes da hora no domingo para celebrar o retorno à elite do futebol alemão após cinco anos, e agora a equipe parece fadada a disputar por mais uma temporada a divisão de acesso. Depois de ver o Hedenheim superá-lo na tabela, o time caiu para a repescagem com o Stuttgart, e largou com revés de 3 a 0 nesta quinta-feira, na Mercedes Benz Arena. Apesar de ainda jogar em casa, na segunda-feira, revirar a série ficou bastante difícil.
Tradicional clube alemão, o Hamburgo imaginava que voltaria a elite neste ano. A bela festa da torcida pelo retorno, no domingo, de nada valeu e agora seus adeptos devem esperar por mais um ano. Os dois melhores da segunda divisão sobem e o time se garantia com a derrota do Heidenheim por 2 a 1 na casa do Regenburg. Quando o árbitro apitou o fim do jogo diante do Sandhausen, com triunfo por 1 a 0, os torcedores não esperaram os outros resultados e foram para o gramado festejar.
Ocorre que o concorrente pelo acesso ainda tinha os acréscimos para disputar na casa do Regenburg e buscou a improvável virada, com gols de Beste, aos 48, e Kleindienst, aos 54. Com os 3 a 2, o Heidenheim foi quem subiu, como o melhor, com os mesmos 67 pontos do Darmstadt, jogando o Hamburgo para o terceiro posto e a consequente repescagem.
Nesta quinta-feira, a torcida do Stuttgart ainda fazia festa pelo começo do jogo quando Mavopranos, com somente um minuto, desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Sosa para abrir o marcador. O gol cedo animou os donos da casa, que desperdiçaram a chance de ampliar em desperdício de pênalti de Guirassy.
Mas a festa foi completa no segundo tempo com dois gols em intervalo de quatro minutos. Vagnoman anotou o segundo logo aos seis minutos e Guirassy se redimiu do pênalti perdido ao fechar a importante vitória por 3 a 0 aos nove. Agora, o Stuttgart pode até perder por dois gols de diferença na casa do Hamburgo, que mesmo assim se mantém na elite alemã.
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline