MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Halep e Pliskova vencem e fazem final em Roma; argentino pega Djokovic na decisão

As duas maiores favoritas ao título chegaram à final do Torneio de Roma. Neste domingo, a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo, e a checa Karolina Pliskova, quarta colocada do ranking da WTA, venceram seus jogos pelas semifinais e lutarão nesta se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2020, 18:05:00 Editado em 20.09.2020, 18:11:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As duas maiores favoritas ao título chegaram à final do Torneio de Roma. Neste domingo, a romena Simona Halep, atual número 2 do mundo, e a checa Karolina Pliskova, quarta colocada do ranking da WTA, venceram seus jogos pelas semifinais e lutarão nesta segunda-feira pela taça da competição que é disputada em quadras de saibro na capital da Itália e só perde em premiação para os quatro Grand Slams do circuito profissional.

continua após publicidade

Pela terceira vez em sua carreira, Halep avança à final em Roma. Derrotada em 2017 e em 2018, a romena de 28 anos segue em busca do título inédito no Foro Itálico. Neste domingo, venceu um duelo de ex-líderes do ranking da WTA contra a espanhola Garbiñe Muguruza, atual 17.ª colocada, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, em 2 horas e 17 minutos.

"Mentalmente estou um pouco melhor que nos últimos anos, mas será um jogo duro. Mas agora estou mais madura. Então espero estar melhor amanhã (segunda-feira) e vencer", disse Halep em sua entrevista coletiva, que ainda brincou com o fato de ter perdido duas finais para a ucraniana Elina Svitolina em Roma. "Graças a Deus eu não vou jogar com a Svitolina porque já perdi duas vezes para ela aqui. Quero muito ganhar este título, mas é sempre difícil", acrescentou.

continua após publicidade

Sua rival na final é justamente a atual campeã. Pliskova passou nas semifinais pela compatriota Marketa Vondrousova, 19.ª do ranking, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 22 minutos. Vencedora de 16 torneios da WTA, a checa disputará a 29.ª final de sua carreira no circuito profissional. Este ano já foi campeã em Brisbane, na Austrália.

Mesmo que não consiga defender o título, Pliskova vai manter os 900 pontos conquistados no ano passado. Isso porque a WTA modificou o cálculo do ranking e irá considerar os 16 melhores resultados em 22 meses, entre março de 2019 e dezembro de 2020. Como esse período compreende duas edições do torneio, apenas a melhor campanha é levada em consideração.

Por sua vez, Halep tem boas chances de reduzir a diferença para a atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty. No ano passado, a romena perdeu ainda na segunda rodada em Roma e agora já garantiu 585 pontos e pode fazer 900 se for campeã. Vale destacar que Barty é a atual campeã de Roland Garros e não vai disputar o Grand Slam francês, que começará no próximo domingo. Ainda assim, a australiana mantém seus 2 mil pontos obtidos na última temporada.

continua após publicidade

MASCULINO - Um dia depois de eliminar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final, o argentino Diego Schwartzman conseguiu outro grande resultado no Masters 1000 de Roma. O tenista sul-americano venceu uma batalha de 3 horas e 15 minutos contra o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7/4) - para chegar à final da competição.

Aos 28 anos, Schwartzman chega pela primeira vez a uma final de Masters 1000. No ano passado, ele havia sido semifinalista em Roma. Atual número 15 do mundo, tem a chance de chegar ao Top 10 se for campeão.

Mas o adversário de Schwartzman na decisão é o sérvio Novak Djokovic, o número 1 do mundo, que mais cedo havia batido o norueguês Casper Ruud. O líder do ranking da ATP venceu todos os quatro duelos anteriores entre eles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Halep e Pliskova vencem e fazem final em Roma; argentino pega Djokovic na decisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!