MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Hajime Moriyasu renova contrato com seleção japonesa após vitórias históricas

Exaltado como um dos principais responsáveis pelas vitórias históricas da seleção japonesa na Copa do Mundo do Catar, o treinador Hajime Moriyasu teve o contrato renovado nesta quarta-feira, conforme anunciado pela Federação Japonesa de Futebol. O vínculo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.12.2022, 14:33:00 Editado em 28.12.2022, 14:37:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Exaltado como um dos principais responsáveis pelas vitórias históricas da seleção japonesa na Copa do Mundo do Catar, o treinador Hajime Moriyasu teve o contrato renovado nesta quarta-feira, conforme anunciado pela Federação Japonesa de Futebol. O vínculo foi estendido até 2026, ano da disputa da Copa dos Estados Unidos, México e Canadá.

continua após publicidade

"Ser técnico do Japão é realmente o trabalho que mais me satisfaz, é o trabalho que me deu a oportunidade de competir no cenário internacional com orgulho de ser japonês. É por isso que decidi aceitar a oferta da federação", disse o treinador de 54 anos em coletiva de imprensa em Tóquio.

Moriyasu comandou o Japão em uma campanha marcante no Mundial do Catar. Embora tenha perdido para a Costa Rica, venceu as badaladas seleções de Espanha e Alemanha, ambas por 2 a 1, durante a fase de grupos. Com isso, conquistou a classificação como líder do Grupo E, acima dos espanhóis, que avançaram em segundo, e dos alemães, eliminados precocemente.

continua após publicidade

Nas oitavas de final, os japoneses empataram por 1 a 1 com a Croácia e foram eliminados nos pênaltis, após derrota por 3 a 1. Mesmo assim, a delegação foi recebida de forma calorosa por uma multidão de torcedores no Aeroporto Haneda, em Tóquio, no dia 7 de dezembro, dois dias após a eliminação.

No comando do Japão desde 2018, após ser auxiliar técnico na Copa da Rússia, Hajime Moriyasu é o primeiro treinador que a Federação Japonesa de Futebol mantém no cargo após o fim de um Mundial. Em 2026, o técnico terá a missão de conseguir uma classificação inédita para as quartas de final. Assim como em 2022, a seleção japonesa caiu nas oitavas em 2002, 2010 e 2018.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Hajime Moriyasu renova contrato com seleção japonesa após vitórias históricas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!