MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Haas sofre com problemas logísticos e perderá 1ª sessão de testes da quinta-feira

Pior equipe da temporada passada da Fórmula 1, sem ponto conquistado, a equipe Haas domina o noticiário da principal modalidade do automobilismo neste início de ano. Depois da perda de patrocínio e a demissão do piloto russo Nikita Mazepin, o time america

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 13:50:00 Editado em 09.03.2022, 13:57:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pior equipe da temporada passada da Fórmula 1, sem ponto conquistado, a equipe Haas domina o noticiário da principal modalidade do automobilismo neste início de ano. Depois da perda de patrocínio e a demissão do piloto russo Nikita Mazepin, o time americano virou notícia porque perderá a sessão de testes da pré-temporada, na manhã desta quinta-feira.

continua após publicidade

A ausência na primeira sessão do dia se deveu a um problema logístico. O avião que contém todos os seus equipamentos sofreu uma falha mecânica e só vai chegar ao Bahrein nesta quarta-feira, véspera do início na nova bateria de testes de preparação das equipes para a temporada 2022 da F-1.

Com problemas mecânicos, a nave teve de fazer um pouso em Istambul, na Turquia, o que atrasou sua chegada no Bahrein para os testes que serão feitos de quinta a sábado. Desta forma, a Haas perderá a sessão da manhã, mas à tarde vai colocar o brasileiro Pietro Fittipaldi em ação.

continua após publicidade

A Haas rompeu contrato de patrocínio com a empresa russa Uralkali por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. A organização econômica, que fabrica fertilizantes, tem como um dos seus donos Dmitry Mazepin, pai de Nikita Mazepin, piloto russo que foi demitido. Dmitry é conhecido por ser muito próximo do presidente russo Vladimir Putin.

A Uralkali anunciou nesta semana que vai processar a Haas para tentar recuperar o investimento feito nesta temporada na equipe norte-americana.

A temporada da Fórmula 1, que terá 22 corridas este ano, começa no Bahrein no próximo dia 20. O campeão do ano passado foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, seguido pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.P

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Haas sofre com problemas logísticos e perderá 1ª sessão de testes da quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!