MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guy Peixoto é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball

Em eleição realizada nesta segunda-feira após um interventor ser nomeado pela Justiça, Guy Peixoto, da Chapa Transparência, derrotou Enyo Correia, da Chapa Juntos pela Basquete, e foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball para quadr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2021, 14:37:00 Editado em 08.03.2021, 14:42:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em eleição realizada nesta segunda-feira após um interventor ser nomeado pela Justiça, Guy Peixoto, da Chapa Transparência, derrotou Enyo Correia, da Chapa Juntos pela Basquete, e foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball para quadriênio 2021/2025. Magic Paula foi eleita vice.

continua após publicidade

A Chapa Transparência recebeu 66 votos contra 27 da Chapa Juntos pelo Basquete. Foi registrada uma abstenção, além de outras pessoas que não compareceram para participar da votação de forma eletrônica, em um colégio eleitoral formado por federações, atletas, técnicos, clubes e comissões de atleta.

A realização da Assembleia Geral Ordinária de Eleição foi confirmada pela juíza Bianca Ferreira Amaral Machado Nigri, da 6.ª Vara Cível da Regional Barra da Tijuca, nos termos das decisões proferidas nos dias 3, 4 e 5 de março, e acordo com decisão proferida pelo Desembargador Cesar Cury, da 11.ª Câmara Cível do TJRJ. Interventor nomeado pela Justiça, Marcos Novoa foi o responsável por conduzir o processo nesta segunda.

continua após publicidade

"Ser reeleito é uma responsabilidade gigante. E também um privilégio. Mostra que o nosso trabalho nos últimos quatro anos foi aprovado pela comunidade do basquete. E nos dá ainda mais entusiasmo e esperança de fazer melhor nesses próximos quatro anos. Temos desafios gigantes, muita vontade e a certeza de que vamos triunfar", afirmou Guy.

"Queria agradecer também a Magic Paula pelo empenho e dedicação no projeto, por sua participação 100%. E tenho a certeza que ela será a melhor vice-presidente que a CBB poderia ter", acrescentou o presidente.

Magic Paula falou da felicidade em ser eleita vice-presidente no Dia Internacional da Mulher. "Foi significante. Vesti a camisa do Brasil por 22 anos, usando a camisa 8. E depois de 88 anos de história da CBB, uma mulher assume um cargo de direção no basquete do Brasil. Com um olhar de carinho para o basquete feminino. Estamos juntos. Agora, é muito trabalho pela frente, contando com todos", afirmou.

"Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas sabemos da grandeza do basquete e o que podemos fazer. Vamos fazer isso com quem está dentro, fora, quem já passou pela Confederação, seleções, para seguir à frente nesses quatro anos. Foi o desejo da comunidade do basquete essa vitória", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guy Peixoto é reeleito presidente da Confederação Brasileira de Basketball"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!