MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gustavo Gómez mira fase artilheira e vira arma ofensiva para Abel Ferreira

No Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro do time ao lado de Rony. No clube, sua vocação para balançar as redes adversárias já o coloca como terceiro atleta estrangeiro com mais gols pelo clube em jogos de Campeonato Brasileiro. O bom momento vivido pe

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.07.2022, 17:50:00 Editado em 25.07.2022, 17:54:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro do time ao lado de Rony. No clube, sua vocação para balançar as redes adversárias já o coloca como terceiro atleta estrangeiro com mais gols pelo clube em jogos de Campeonato Brasileiro. O bom momento vivido pelo zagueiro Gustavo Gómez vem facilitando a vida do técnico Abel Ferreira nesta temporada.

continua após publicidade

Na vitória apertada deste domingo sobre o Internacional, foi Gustavo Gómez quem abriu o caminho para os três pontos ao completar uma jogada da esquerda construída pelo atacante Dudu no triunfo de 2 a 1.

Na competição nacional, onde o Palmeiras comanda a tabela de forma isolada (soma 39 e tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians), Gustavo Gómez tem sido efetivo: é o artilheiro da equipe ao lado de Rony, com sete gols.

continua após publicidade

Para Abel Ferreira, a boa fase do zagueiro reflete o bom momento do time de forma geral. "Tenho jogadores muito aplicados que cumprem bem o seu papel. Aí é normal atletas com grande potencial terem destaque", afirmou o treinador.

O defensor, que chegou ao clube em agosto de 2018, vem ganhando marcas expressivas. Em jogos de Campeonato Brasileiro, ele já é o terceiro estrangeiro com mais gols pelo clube ao lado de Barcos (14 tentos). Nesta lista, ele só é superado por Valdivia (15) e Arce, que contabiliza 26 bolas na rede.

O ano de 2022 tem sido especial para Gómez que, com os oito gols feitos até aqui, tem a temporada mais artilheira no clube. Nesse quesito, ele está atrás de Cléber e Vítor Hugo, que marcaram nove vezes em um mesmo ano. No topo dessa lista aparece Júnior Baiano que, no ano de 1999, marcou dez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gustavo Gómez mira fase artilheira e vira arma ofensiva para Abel Ferreira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!