MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guilherme Toldo inicia bem a caminhada rumo à Paris-2024 com vitórias no Grand Prix

Principal representante do Brasil na esgrima masculina, Guilherme Toldo iniciou bem sua caminhada rumo à quarta olimpíada da carreira ao passar pela fase prévia e avançar à chave principal no Grand Prix de Washington, neste sábado, no florete individual.D

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.03.2024, 18:20:00 Editado em 16.03.2024, 18:26:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Principal representante do Brasil na esgrima masculina, Guilherme Toldo iniciou bem sua caminhada rumo à quarta olimpíada da carreira ao passar pela fase prévia e avançar à chave principal no Grand Prix de Washington, neste sábado, no florete individual.

continua após publicidade

De olho em Paris-2024, Guilherme Toldo lidera a corrida continental e tem como principal rival pela vaga o mexicano Diego Cervantes, que precisa marcar 17 pontos a mais que o brasileiro nos Estados Unidos, algo que só fez uma vez na carreira, para evitar a vaga antecipada ao experiente florista verde e amarelo.

Depois de passar pelos poules, com bye na estreia e superando o compatriota Paulo Morais, por 15 a 11, Guilherme Toldo encarou o israelense Ori Finsterbushe e com boa luta, fez 15 a 9 para entrar na chave principal, na qual vai encarar o egípcio Tit Nam Cheng.

continua após publicidade

Medalha de bronze no florete individual do Pan de Santiago, Toldo busca a redenção olímpica após eliminação precoce e contestada em Tóquio-2020, quando caiu na estreia para o local Toshiya Saito por 15 a 10. O combate foi bastante questionado por diversos toques do brasileiro não registrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guilherme Toldo inicia bem a caminhada rumo à Paris-2024 com vitórias no Grand Prix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!