MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gui Santos não esconde a ansiedade por estreia olímpica no basquete é vê medalha 'possível'

Representante brasileiro na NBA, defendendo as cores do Golden State Warriors, o ala Gui Santos chega empolgado para sua primeira olimpíada na carreira. Em preparação forte em Zagreb, o jogador não esconde sua ansiedade em defender as cores da seleção em

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2024, 17:59:00 Editado em 19.07.2024, 18:07:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representante brasileiro na NBA, defendendo as cores do Golden State Warriors, o ala Gui Santos chega empolgado para sua primeira olimpíada na carreira. Em preparação forte em Zagreb, o jogador não esconde sua ansiedade em defender as cores da seleção em Paris-2024 e, apesar da dificuldade, mostra confiança em uma medalha.

continua após publicidade

De volta aos Jogos Olímpicos após oito anos - não disputou a competição de Tóquio, disputada em 2021, o Brasil terá uma primeira fase dura. A estreia pelo Grupo B será diante da forte e anfitriã França, do gigante Wembanyama. Depois ainda terá a campeão mundial Alemanha e o Japão. Avançam os dois melhores, além de dois terceiros entre as três chaves.

"A gente sabe o quão difícil é conseguir uma medalha, não vamos dar certeza de voltar com uma, porque sabemos que as seleções de lá têm os melhores jogadores do mundo, mas não acho que seja impossível", afirmou Gui Santos em coletiva nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Exaltou, contudo, a campanha do time, que cresceu sob o comando de Aleksandar Petrovic, ganhando a vaga olímpica na casa da Letônia, com vitória maiúscula diante dos donos da casa na decisão do Pré-Olímpico, "Temos feito uns bons jogos juntos e, na hora que precisa, estamos unidos. Então acho que é possível sonhar."

Em busca de vaga entre os titulares, ao lado dos experientes Bruno Caboclo, Raulzinho e Marcelinho Huertas, Gui Santos não esconde sua alegria pela convocação e, ao mesmo tempo, mostra-se ansioso.

"Minha expectativa para primeira olimpíada está bastante alta. Estou muito feliz, podendo realizar um sonho de moleque ainda novo, estou só com 22 anos e já posso vivenciar isso com jogadores mais experientes, ao lado de alguns que já jogaram olimpíada", disse. "(Estou) Ansioso para entrar logo em quadra e representar o Brasil."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gui Santos não esconde a ansiedade por estreia olímpica no basquete é vê medalha 'possível'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!