Guardiola presta apoio a Xabi Alonso, pressionado no Real: 'Ele tem controle da situação'
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial, Pep Guardiola saiu em defesa de Xabi Alonso, alvo de críticas da imprensa e da torcida em função das oscilações que o Real Nadrid vem atravessando.
O atual comandante do Manchester City afirmou que o seu companheiro de profissão tem totais condições de dar a volta por cima e considerou essa "pressão" como coisa do futebol.
"Claro que me solidarizo com a situação dele. Vocês todos fazem muitas suposições e isso é normal com todos nós (treinadores). Mas entendo que Xabi está no controle da situação e sabe do que se trata tudo isso", comentou.
Com alta quilometragem no futebol, Xabi Alonso e Guardiola são velhos conhecidos. Os dois trabalharam juntos no futebol alemão, quando o atual técnico do City comandava o time principal do Bayern de Munique.
"Trabalhamos juntos por dois anos e meio e foi incrível. Vivemos muitas coisas boas. Barcelona e Real Madrid são os clubes mais difíceis de gerenciar por causa da pressão e do ambiente e Xabi é capaz de dar a volta por cima".
O discurso de Guardiola vem no dia em que os dois vão se enfrentar em jogo válido pela Champions League. A partida vai ser disputada no Santiago Bernabéu. Em cinco rodadas, o time espanhol obteve quatro vitórias e uma derrota. Com o mesmo número de jogos, a equipe de Manchester venceu três compromissos pelo torneio, empatou uma partida e sofreu um revés
Últimas em Esportes
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline