MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola pede City atento contra o Leipzig por mando na volta das oitavas da Liga dos Campeões

Prestes a disputar o Mundial de Clubes, com o elenco desgastado pela maratona de jogos e com desfalques por lesão, Pep Guardiola tinha tudo para disputar um "amistoso" com o RB Leipzig nesta terça-feira pela Liga dos Campeões. Ambos estão garantidos nas o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2023, 13:37:00 Editado em 27.11.2023, 13:43:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prestes a disputar o Mundial de Clubes, com o elenco desgastado pela maratona de jogos e com desfalques por lesão, Pep Guardiola tinha tudo para disputar um "amistoso" com o RB Leipzig nesta terça-feira pela Liga dos Campeões. Ambos estão garantidos nas oitavas, mas o treinador espanhol prega respeito do Manchester City ao rival e ao jogo na busca pela primeira colocação do Grupo G que garantirá o mando de volta nos mata-matas.

continua após publicidade

"Temos que vencer ou empatar. O primeiro passo está dado para ambos os lados, e damos parabéns ao Leipzig. Mas é importante terminar em primeiro, para garantir o prestígio de fazer o segundo jogo das oitavas de final em casa. Não é nada decisivo, mas uma pequena vantagem", afirmou o treinador.

O City está com 12 pontos, enquanto os alemães aparecem em segundo com 9. Como fez 3 a 1 na casa dos oponentes, um empate no Etihad Stadium, em Manchester, significa a liderança por causa do confronto direto na chave.

continua após publicidade

Ciente que necessita pontuar, Guardiola revelou que deve utilizar a mesma escalação do empate com o Liverpool, por 1 a 1, pelo Campeonato Inglês, no sábado. "Não estou otimista pelo retorno de alguns jogadores, veremos. Acho que serão os mesmos que jogaram contra o Liverpool. John Stones está melhorando e deve jogar por alguns minutos", frisou, revelando que pode contar com outros retornos.

Stones não atua desde o começo de novembro, enquanto outros jogadores estão quase plenamente recuperados, como Grealish, Kovacic, Gomez e Matheus Nunes, todos listados como dúvidas para a partida - podem pintar no banco. Já Kevin De Bruyne só retornará em 2024.

"Ele preferia estar com a gente, jogando futebol. Mas não tem mais 21 anos e precisa se recuperar bem, se preparar bem. Se ele disse que só volta em janeiro, um feliz Ano Novo e vamos esperar até que esteja perfeito."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola pede City atento contra o Leipzig por mando na volta das oitavas da Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!