MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola diz que Manchester City terá 5 desfalques por causa da covid-19

A alta de casos de covid-19 entre atletas foi o principal tema das coletivas dos treinadores dos clubes do Campeonato Inglês nos últimos dias. Por um lado, Pep Guardiola afirmou que o Manchester City enfrentará o Chelsea com cinco desfalques por conta do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2021, 18:21:00 Editado em 01.01.2021, 18:26:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A alta de casos de covid-19 entre atletas foi o principal tema das coletivas dos treinadores dos clubes do Campeonato Inglês nos últimos dias. Por um lado, Pep Guardiola afirmou que o Manchester City enfrentará o Chelsea com cinco desfalques por conta do coronavírus, no próximo domingo. Já Jürgen Klopp, do Liverpool, pediu que o torneio não seja paralisado.

continua após publicidade

"Antes eram quatro casos, sendo dois jogadores. Agora são mais três. Acho que a Premier League não nos permite divulgar os nomes mas vocês saberão amanhã. Quando virem a lista de relacionados, verão que estarão faltando três jogadores importantes", disse Guardiola em entrevista coletiva.

O técnico catalão também falou sobre o adiamento da partida com o Everton na rodada anterior, afirmando que queria que o Manchester City tivesse jogado. Porém, havia risco de espalhar a doença. "Tínhamos jogadores suficiente para jogar, queríamos jogar, mas no dia do jogo, com mais casos, eu pessoalmente liguei para Ancelotti para explicar a situação. Se viajássemos, tendo estado em contato com nossos jogadores infectados, poderíamos infectar o time do Everton. Era um risco grande", afirmou.

continua após publicidade

Além da partida entre Manchester City e Everton, o jogo entre Tottenham e Fulham, na última quarta, também foi adiado por um surto de covid-19 - neste caso, no Fulham. O técnico do West Bromwich Albion, Sam Allardyce, pediu a interrupção do torneio até que os casos baixassem.

O Manchester City voltou aos treinos em seu CT na quarta-feira, após uma nova bateria de testes apontar novos infectados. No Chelsea, Frank Lampard confirmou dois casos no departamento de futebol do clube, mas revelou que não eram jogadores. O duelo entre os times será neste domingo.

No Liverpool, que teve alguns casos isolados mas não um surto, Klopp pediu que o torneio siga em frente. "É compreensível (ter preocupações), mas tentamos fazer tudo para manter os garotos o mais seguros possível e eu acho que a competição pode continuar. As pessoas querem assistir ao jogo e, neste caso, não fazemos parte da sociedade porque normalmente nos isolamos, vamos para um centro de treinamento e coisas do tipo, então eu realmente acho que podemos continuar", disse o alemão.

O Liverpool enfrentará o Southampton fora de casa na próxima segunda-feira. "Mas não sou um especialista e eu respeito todas as decisões que forem tomadas nas próximas semanas", completou Klopp.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola diz que Manchester City terá 5 desfalques por causa da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!