MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola diz que Ederson poderá voltar ao time do Manchester City no sábado

O técnico Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira que o goleiro Ederson poderá voltar ao time do Manchester City neste sábado, na partida contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O jogador da seleção brasileira está afastado dos gramados há quase

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.04.2024, 10:41:00 Editado em 05.04.2024, 10:46:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira que o goleiro Ederson poderá voltar ao time do Manchester City neste sábado, na partida contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. O jogador da seleção brasileira está afastado dos gramados há quase um mês devido a uma lesão no músculo reto femoral da perna direita.

continua após publicidade

"Eddie está muito melhor e talvez esteja na lista (para o jogo de sábado)", afirmou Guardiola, em referência ao brasileiro. Ederson se machucou na partida contra o Liverpool, no dia 10 de março, pelo Inglês. Na ocasião, ele teve um choque forte com o atacante Darwin Núñez e precisou deixar o gramado mais cedo.

O prazo inicial de recuperação era justamente de um mês. Assim, o goleiro deve completar esse período nos próximos dias, coincidindo com seu possível retorno neste fim de semana. Se Ederson não voltar ao City no sábado, o time inglês deve entrar em campo com o goleiro alemão Stefan Ortega.

continua após publicidade

O problema físico fez Ederson ser cortado da seleção brasileira na Data Fifa de março. Ele havia sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos com Inglaterra e Espanha, no fim do mês. Mas, devido à lesão, o goleiro não pôde fazer sua estreia sob o comando do novo técnico da seleção.

Na mesma entrevista coletiva, Guardiola descartou os retornos de Kyle Walker e Nathan Ake para este sábado. A dupla também se recupera de problemas físicos. Sobre a escalação, o técnico fez mistério e não confirmou as presenças de Kevin De Bruyne e Erling Haaland entre os titulares.

A dupla começou no banco de reservas na rodada deste meio de semana, contra o Aston Villa. "Ainda não sei. Jogar às 12h30 no sábado e jogar de novo dois dias depois... Preciso pensar", comentou Guardiola, em referência ao duelo contra o Real Madrid na terça-feira - será o jogo de ida das quartas de final, na Espanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola diz que Ederson poderá voltar ao time do Manchester City no sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!