MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola descarta treinar outro time após ciclo no City: 'Talvez uma seleção nacional'

Pep Guardiola não pretende acrescentar a seu currículo de treinador uma outra equipe após o fim de seu ciclo no Manchester City. A revelação foi feita pelo próprio treinador nesta terça-feira. De vínculo renovado até junho de 2027 com o seu atual clube, e

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.12.2024, 17:44:00 Editado em 10.12.2024, 17:52:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pep Guardiola não pretende acrescentar a seu currículo de treinador uma outra equipe após o fim de seu ciclo no Manchester City. A revelação foi feita pelo próprio treinador nesta terça-feira. De vínculo renovado até junho de 2027 com o seu atual clube, ele deixou em aberto, no entanto, a possibilidade de trabalhar no comando de uma seleção nacional.

continua após publicidade

"Não vou treinar outro time. Não vou falar sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vai acontecer é eu ir para outro país e fazer a mesma coisa que faço agora. Eu não teria energia", afirmou Guardiola em entrevista ao podcast espanhol Desmontadito.

Durante a conversa, o comandante comentou todo o processo que cerca uma mudança de ares na sua função, disse estar farto dessa rotina, mas deixou em aberto uma outra possibilidade.

continua após publicidade

"A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e tudo mais. Não, não, não. Talvez (voltar a trabalhar) em uma seleção (no comando), mas isso é diferente", afirmou o treinador.

Acostumado a conquistar títulos, Guardiola viveu uma fase de tropeços à frente do Manchester City e chegou a amargar uma série de sete partidas sem obter uma vitória. A quebra do jejum veio nos 3 a 0 sobre o Nottingham Forest, em partida pelo Campeonato Inglês.

Guardiola já teve o seu nome atrelado à CBF no período em que a entidade buscava um nome para comandar a seleção brasileira. O fato de o espanhol ser um fã do futebol nacional, em especial da seleção que disputou a Copa de 1982, aumentou a expectativa de uma possível vinda.

Ao podcast, ele revelou três objetivos que tem para o futuro quando não tiver mais que cumprir as atribuições de um treinador profissional. "Estudar francês, voltar a jogar golfe e me aventurar na cozinha", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola descarta treinar outro time após ciclo no City: 'Talvez uma seleção nacional'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!