MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola descarta saída do City mesmo com possível punição e rebaixamento até a 5ª Divisão

A perda de 10 pontos do Everton no Campeonato Inglês por causa de violação do Fair Play Financeiro é um indício de que o Manchester City também não escape de punição. Investigado em 115 acusações, o clube corre o risco de rebaixamento até para a Quinta Di

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2023, 14:32:00 Editado em 24.11.2023, 14:38:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A perda de 10 pontos do Everton no Campeonato Inglês por causa de violação do Fair Play Financeiro é um indício de que o Manchester City também não escape de punição. Investigado em 115 acusações, o clube corre o risco de rebaixamento até para a Quinta Divisão na Inglaterra caso seja declarado culpado em todas. Mesmo sob esse risco, o técnico Pep Guardiola garantiu nesta sexta-feira que não deixa Manchester mesmo com penalizações.

continua após publicidade

"Sem dúvidas, não vou reconsiderar o meu futuro, seja aqui (no Campeonato Inglês) ou na terceira divisão. Não há qualquer chance. Há mais chance de eu ficar na terceira divisão do que conquistando a Liga dos Campeões", disse o técnico em coletiva para falar do jogo com o Liverpool. Ele tem contrato com o atual campeão Inglês até 2025.

"Não vou pensar no meu futuro se estivermos na League One, é mais provável que fique", repetiu. "Mas espere até que seja decidido, e então eu te direi. Não mudei minha opinião sobre as 115 acusações contra o Manchester City. Porém, você está me questionando como se tivéssemos sido punidos. No momento, somos inocentes. Somos inocentes até que se prove."

continua após publicidade

Guardiola, contudo, evitou se pronunciar se achava correto o Everton ter perdido 10 pontos na atual edição do Campeonato Inglês por causa de problemas com o Fair Play Financeiro. O clube acabou despencando para a penúltima posição, com somente quatro pontos.

"Não vou dizer uma palavra sobre o Everton porque não conheço a realidade do que aconteceu. São dois casos completamente diferentes", despistou o técnico espanhol. "Sei que as pessoas estão perguntando por que o City não vai à Conference (League), mas vamos esperar."

Sobre o encontro com o Liverpool e a atual liderança do Campeonato Inglês, um ponto na frente do rival deste sábado, Guardiola mostrou-se surpreso, já que vem sofrendo para armar sua equipe com o alto número de desfalques por lesão - acabou de perder o centroavante Haaland.

"Honestamente, não poderia esperar estar nesta posição no início da temporada. Temos cinco equipes muito juntas, mas estamos lá. É um jogo importante, mas há mais por vir. Dezembro está tão apertado que ainda temos a Copa do Mundo na Arábia Saudita."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola descarta saída do City mesmo com possível punição e rebaixamento até a 5ª Divisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!