Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Guarani terá elenco reformulado para a estreia na Série C

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após dois meses sem jogos oficiais, o Guarani está pronto para iniciar sua jornada na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia do time campineiro está marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Maringá-PR. E a equipe chega com uma cara nova após mudanças importantes no elenco.

Com o fim da campanha no Campeonato Paulista, em fevereiro, o Guarani passou por uma reformulação significativa. Dois titulares deixaram o clube: o goleiro Gabriel Mesquita foi negociado com o Paysandu para disputar a Série B, enquanto o atacante João Marcelo foi vendido ao Atlético-MG. Além deles, outros jogadores do grupo também se despediram.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O meia Matheus Régis se transferiu para o Botafogo-SP e o jovem Yan Henrique foi emprestado ao Internacional para reforçar o time sub-20 no Brasileirão da categoria. Para repor as saídas e aumentar a competitividade interna, o departamento de futebol do Guarani agiu rapidamente no mercado. Até o momento, cinco reforços foram anunciados.

São eles o lateral-direito JP Galvão (ex-Inter de Limeira), o lateral-esquerdo Kaio Crisitian (ex-Grêmio Prudente), o meia Pablo Baianinho (ex-Vitória), o atacante japonês Ryuta Takahashi (ex-Gamba Osaka) e o também atacante Lucas Macedo (ex-Belenenses-POR).

A diretoria ainda busca novas contratações. A prioridade no momento é um goleiro para suprir a saída de Gabriel Mesquita. Um dos nomes em avaliação é o de Léo Coltro, ex-Náutico, que pode reforçar também o setor defensivo.

publicidade

O técnico do clube contará com um elenco mesclando juventude e jogadores em busca de afirmação no cenário nacional. A aposta é em um grupo competitivo, com peças versáteis, capazes de entregar intensidade e comprometimento tático ao longo da temporada.

A Série C será disputada em turno único na primeira fase, com os oito melhores avançando para dois quadrangulares. Por isso, cada ponto é crucial, especialmente nas partidas em casa, como a que marca a estreia do Guarani.

Confira o elenco do Guarani para o início da Série C:

publicidade

Goleiros: Fred Conte e Emerson Júnior;

Zagueiros: Alan Santos, Raphael Borges, Márcio Silva, Lucas Rafael, Titi, Pedro Manoel;

Laterais: Lucas Justen, Cauê Raphael, Emerson Barbosa, Vinicius Kauê, JP Galvão, Kaio Cristian;

publicidade

Volantes: Nathan Camargo, Anderson Leite, Daniel Henrique, Mateus Sarará, Caio Mello, Vinicius Yuji;

Meio-campistas: Pablo Baianinho, Isaque, João Victor, Giva;

Atacantes: Lucas Macedo, Ryuta Takahashi, Luiz Miguel, Rafael Bilu, Léo Porfírio, Samuel, Eliseu Manoel, Deni Júnior, Raí Nascimento.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline