Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Guarani tenta quebrar tabu contra o Brusque para desencantar na Série C

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Guarani entra em campo no próximo domingo, às 19h, com uma missão clara: conquistar a primeira vitória nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, encerrar uma sequência negativa fora de casa. O adversário da vez é o Brusque, em duelo marcado para o gramado sintético do estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense.

A partida promete ser decisiva para o time paulista, que vem de derrota na estreia diante do Maringá por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro. Com isso, a equipe acumula seis jogos consecutivos sem vencer na temporada, seu pior momento em 2025. A última vitória do Guarani aconteceu ainda no Paulistão, no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Água Santa por 4 a 0.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além da má fase atual, o Guarani carrega dois tabus importantes que deseja quebrar no duelo contra o Brusque. O primeiro é a sequência de nove jogos sem vencer como visitante, com sete derrotas e dois empates desde o último triunfo fora de casa, um 1 a 0 no dérbi com a Ponte Preta, em outubro de 2024.

O segundo tabu é ainda mais simbólico: o time de Campinas nunca venceu o Brusque em Santa Catarina. Em três confrontos disputados no estado, incluindo um em Florianópolis, o clube catarinense venceu todos, com um placar agregado de 4 a 1.

O confronto deste fim de semana também marca o reencontro de duas equipes que foram rebaixadas lado a lado na Série B de 2024. Agora, tanto Guarani quanto Brusque tentam se reerguer e voltam a campo com o objetivo de encaminhar uma campanha sólida rumo ao acesso.

publicidade

Na primeira rodada da Série C, o Brusque empatou por 0 a 0 com o Ituano, fora de casa. Com isso, assim como o Guarani, também busca seu primeiro triunfo na competição.

Inicialmente, o jogo estava marcado para acontecer no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, mas foi transferido para o Augusto Bauer, casa do Brusque. A alteração ocorreu a pedido da emissora que detém os direitos de transmissão, visando ajustes no horário da partida.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline