Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Guarani marca de pênalti no fim e arranca empate com o Botafogo no Campeonato Paulista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em jogo marcado por lambanças e muitas faltas, o Guarani escapou da derrota ao buscar o empate por 1 a 1 com o Botafogo, nesta sexta-feira, na Arena Nicnet, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Camacho falhou no gol dos donos da casa, enquanto Michael cometeu um pênalti bobo no final do joo. O goleiro chegou a defender a primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar e confirmou a igualdade após Diogo Mateus marcar na segunda tentativa.

Com o resultado, o Guarani ganha um fôlego na luta contra o rebaixamento. Há oito jogos sem vencer, o time bugrino chegou aos sete pontos, empurrando o Ituano (6) para a zona da degola. O Santo André tem cinco. O Botafogo, por sua vez, praticamente deu adeus à classificação. A equipe de Ribeirão Preto é a quarta colocada do Grupo D, com 12 pontos, atrás de São Paulo (18), Novorizontino (18) e São Bernardo (15).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o Guarani não voltar para a zona de rebaixamento, Santo André e Ituano não poderão vencer, respectivamente, Corinthians e Inter de Limeira.

O primeiro tempo foi de muito nervosismo e erros de passes de ambos os times. Sem muita criatividade, a partida acabou sendo dominada por um número alto de faltas. Lutando contra o rebaixamento, o Guarani se arriscou um pouco mais, mas sempre com Régis. Aos três minutos, ele recebeu de Gabriel Santos e chutou. O meia acabou sendo bloqueado pelo goleiro Michael.

Do outro lado, o Botafogo não encontrou espaço para ameaçar o Guarani e só conseguiu abrir o placar graças ao erro de Camacho. O volante foi sair jogando dentro da área, e entregou a bola para Alex Sandro. O atacante bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0, aos 27.

publicidade

No segundo tempo, o Guarani teve mais volume de jogo e chegou a envolver o Botafogo, mas pouco criou. O meia Régis chegou a marcar, logo aos dois minutos, mas Edina Alves Batista marcou falta em Reinaldo e anulou o que seria o gol de empate do time campineiro.

Após o ímpeto inicial, o jogo caiu muito de produção. O Botafogo passou a administrar o resultado e buscou anular ainda mais os espaços do Guarani, que continuou batendo cabeça e mostrando uma clara dificuldade na armação de jogadas, tanto que os atacantes pouco pegaram na bola.

Nos minutos finais, o Guarani chegou a ter quatro atacantes em campo e teve um pênalti marcado a seu favor após saída desastrosa do goleiro Michael. Edina foi até o VAR e apontou a marca da cal. Diogo Mateus foi para a cobrança, e parou na defesa do camisa 1. A arbitragem, no entanto, mandou a cobrança voltar por causa da invasão. Na segunda tentativa, o lateral bateu com precisão e empatou, aos 50.

publicidade

Na última rodada, o Guarani enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (10), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 1 GUARANI

publicidade

BOTAFOGO - Michael; Wallison (Thássio), Matheus Costa, Bernardo Schappo e Jean Victor (Patrick Brey); Lucas Dias, Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Matheus Barbosa e Leandro Maciel (Fillipe Soutto); Alex Sandro (Toró) e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.

GUARANI - Vladimir; Léo Santos, Rayan e Marcio Silva (Matheus Bueno); Diogo Mateus, Anderson Leite, Camacho (Gustavo França), Régis (Marlon Douglas) e Hélder; Pablo Thomaz (Iago Teles) e Gabriel Santos (Reinaldo). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Alex Sandro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Diogo Mateus, aos 50 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS -Alex Sandro, Emerson Ramon, Michael, Leandro Maciel e Wallison (Botafogo); Camacho, Hélder e Régis (Guarani)

ÁRBITRO - Edina Alves Batista

RENDA - R$ 84.555,00

publicidade

PÚBLICO - 3.406 pagantes

LOCAL - Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline