Esportes

Guarani é derrotado pelo CRB e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Da Redação ·

O Guarani sofreu com o surto de covid-19 antes do jogo desta segunda-feira, no Rei Pelé, em Maceió, e não conseguiu segurar o CRB que o venceu por 2 a 0, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O veterano zagueiro Gum e o atacante Bill fizeram os gols da partida.

continua após publicidade

Com o tropeço, o Guarani desperdiçou a chance de ficar a um ponto do G4 e poderá ver os rivais na briga pelo acesso abrirem vantagem. No sexto lugar, o clube de Campinas soma 48 pontos, a quatro da zona de acesso. O CRB, enquanto isso, após sua terceira vitória seguida, subiu para a nona colocação com 46 pontos, livre da ameaça de rebaixamento.

CRB e Guarani fizeram um primeiro tempo movimentado e com três bolas na trave. Logo aos 2 minutos, Régis mandou para Luidy, que cortou Didi e bateu firme. A bola explodiu na trave do Guarani. Cinco minutos depois, o time paulista respondeu em chute forte de Bruno Sávio. Edson Mardden fez boa defesa.

continua após publicidade

Aos 13 minutos, Pablo Dyego aproveitou bobeada da defesa do Guarani, passou por três e acertou a rede pelo lado de fora. O Guarani assustou em cobrança de falta de Bidu que exigiu defesa de Mardden. Aos 25, Murilo Rangel bateu firme da entrada da área e acertou a trave do CRB. A resposta veio na mesma moeda três minutos depois. Lucão bateu prensado e acertou o travessão paulista.

O segundo tempo demorou para esquentar. Aos 27 minutos, Diego Torres soltou o pé e fez Rafael Pin trabalhar. Na sequência, o mesmo Diego Torres bateu escanteio e Gum, de cabeça, abriu o placar para os mandantes. O golpe final veio aos 42 minutos. Lucão roubou a bola e tocou para Bill empurrar para as redes e dar números finais ao jogo.

CRB e Guarani voltarão a campo já na próxima quinta-feira pela 35.ª rodada. Os alagoanos visitarão o Operário-PR às 19h15 no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Os paulistas, enquanto isso, enfrentarão o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h30.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 0 GUARANI

CRB - Edson Mardden; Reginaldo (Robinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Régis Tosatti (Bill) e Diego Torres; Pablo Dyego (Wesley), Lucão (Carlos Jatobá) e Luidy (Lucas Mendes). Técnico: Roberto Fernandes.

continua após publicidade

GUARANI- Rafael Pin; Mateus Ludke, Cristovam, Didi e Bidu (Erick Daltro); Deivid (Marcelo), Rickson e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Eliel (Caio), Renanzinho e Bruno Sávio (Giovanny). Técnico: Marcelo Barbosa (auxiliar técnico).

GOLS - Gum, aos 28, e Bill, aos 42 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS - Diego Torres, Igor, Ewerton Páscoa (CRB); Deivid, Arthur Rezende, Marcelo (Guarani).

RENDA e PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).