Guarani demite técnico Thiago Carpini após quinta derrota em seis jogos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Guarani demite técnico Thiago Carpini após quinta derrota em seis jogos

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Chegou ao fim a passagem de Thiago Carpini no Guarani. No início da tarde deste sábado, o presidente Ricardo Miguel Moisés anunciou a saída do treinador de 34 anos após a quinta derrota em seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.

"O Conselho de Administração se reuniu hoje com o Michel Alves (gerente de futebol) e o treinador Carpini e, de comum acordo, optamos por encerrar esse ciclo, que começou em agosto do ano passado", anunciou o mandatário do Guarani.

Thiago Carpini era auxiliar-técnico fixo do clube antes de assumir interinamente o comando após a saída de Roberto Fonseca durante a Série B do Brasileiro. Ao conseguir livrar o Guarani do rebaixamento, ele foi efetivado para a temporada 2020.

Neste ano, foi vice-campeão do Troféu do Interior - perdeu a final para o Red Bull Bragantino -, mas teve um péssimo início de Série B, com três pontos em seis jogos. A gota d'água foi a derrota de virada para o Náutico, por 2 a 1, na última sexta-feira, em casa, no Brinco de Ouro da Princesa.

Ao todo, sob o comando de Thiago Carpini, o Guarani disputou 42 partidas, com 15 vitórias, nove empates e 18 derrotas. O time campineiro soma apenas três pontos na Série B e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A diretoria espera anunciar o novo treinador ainda neste final de semana e o nome mais forte é o de Ricardo Catalá, que comandou o Mirassol no último Paulistão e foi eleito o melhor treinador do campeonato ao lado de Vanderlei Luxemburgo, campeão com o Palmeiras.

O Guarani volta a campo já na segunda-feira, às 20 horas, quando abre a sétima rodada da Série B contra o Oeste, no Brinco de Ouro da Princesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Guarani demite técnico Thiago Carpini após quinta derrota em seis jogos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.