Esportes

Guarani confirma rescisão e zagueiro Kauan vira reforço do Red Bull Bragantino

Da Redação ·

O Guarani confirmou nesta sexta-feira que o destino do zagueiro Kauan será o Red Bull Bragantino. Em comum acordo com o atleta, o time de Campinas rescindiu seu contrato e assegurou 30% dos direitos econômicos, que deve trazer benefício ao Guarani em caso de uma venda futura.

continua após publicidade

O vínculo do defensor com o Bragantino já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID)da CBF e terá validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Kauan tem apenas 18 anos e fez parte do elenco bugrino que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Ele vinha sendo utilizado nas categorias de base, tendo destaque no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. Na ocasião, fez 18 jogos e marcou dois gols.

continua após publicidade

O zagueiro foi atraído pela proposta do clube de Bragança Paulista, que vem apostando em jovens promessas nos últimos anos. Apesar de chegar a treinar com o elenco principal, Kauan não teve oportunidade sob o comando do técnico Daniel Paulista.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani começou sua trajetória com derrota para o Brusque por 1 a 0. O próximo desafio será neste sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.