Esportes

Guarani assina com o atacante Júnior Todinho após longa negociação

Da Redação ·

Quase três meses após sua saída, Júnior Todinho está de volta ao Guarani. Autor de seis gols no Campeonato Paulista, atacante, sem encontrar novo clube no mercado, fechou contrato com a equipe bugrina até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O camisa 29 possuía acordo com o time campineiro até 30 de abril de 2020, mas não tinha entrado em acordo na questão salarial por renovação. A negociação entre as partes se arrastou até maio, quando o time alviverde saiu definitivamente da negociação.

Durante as últimas semanas de quarentena, Todinho foi oferecido pelo empresário Diogo Silva a vários clubes do Brasil, incluindo times das séries A e B. Entre os nomes especulados estavam Cruzeiro, Vasco, Sport, Fortaleza, Ponte Preta e Cuiabá. No entanto, a proposta oficial tão aguardada acabou não chegando, o que fez com que retomasse negociação com o Guarani e chegasse a um acordo.

continua após publicidade

"O Guarani sempre deixou claro que contava com a permanência de Júnior Todinho. É um jogador importante para o grupo, importante na campanha da equipe no atual Paulistão, e artilheiro do Bugre. Não desistiríamos da sua contratação", disse o presidente Ricardo Moisés. "O Michel Alves, o Thiago Carpini e todos sempre destacaram a importância da sua permanência e agora todos comemoram o acerto", emendou.

REFORÇOS - Com o retorno do Todinho, o Guarani soma seis reforços durante a pandemia. Antes do jogador, o conselho de administração contratou os zagueiros Didi e Walber, o meia Arthur Rezende e os atacantes Waguininho e Elias Carioca