MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio volta a vencer e bate o Bahia por 2 a 0 em Pituaçu

Sem vencer desde a estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira, ao bater o Bahia por 2 a 0 em pleno Estádio de Pituaçu, pela nona rodada. Com a derrota, o Bahia permanece com nove pontos, na 14ª colocação. Co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 21:40:00 Editado em 10.09.2020, 21:47:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem vencer desde a estreia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira, ao bater o Bahia por 2 a 0 em pleno Estádio de Pituaçu, pela nona rodada. Com a derrota, o Bahia permanece com nove pontos, na 14ª colocação. Comandada pelo interino Cláudio Prates, a equipe ainda espera pela estreia do técnico Mano Menezes, que já assistiu a partida nesta quinta-feira, mas ainda não fez sua estreia.

continua após publicidade

O Grêmio, com a segunda vitória no Brasileirão, chegou a onze pontos e ocupa agora a décima colocação, ainda distante do G-4, que começa com o Palmeiras, com seis pontos a mais.

O Bahia começou melhor e criou boas chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Vanderlei. Nas jogadas mais perigosas, o goleiro gremista evitou o gol em chute de Rodriguinho e contou com a sorte em cabeceio de Gilberto que foi para fora.

continua após publicidade

No entanto, quando atacou, o Grêmio foi fatal. Aos 23, Cortez cobrou lateral direto para a área, Diego Souza dividiu com o volante Edson e a bola sobrou para Alisson completar para o gol. Logo no início da segunda etapa, o Grêmio ampliou. Aos oito, a equipe visitante armou contra-ataque e Everton serviu o volante Darlan, que emendou de primeira para o fundo do gol.

O Bahia não se deu por vencido e passou a pressionar após o segundo gol. Rodriguinho arriscou de fora da área e acertou a trave e Rossi exigiu mais uma linda defesa de Vanderlei.

O jogo ficou mais complicado para o Grêmio a partir dos 18 minutos, quando o volante Matheus Henrique, que já tinha cartão amarelo, cometeu mais uma falta dura e foi expulso. No entanto, aos 32, Gregore também foi expulso por entrada forte em Orejuela, deixando os dois times com dez homens em campo.

continua após publicidade

Mesmo com mais espaço, o jogo acabou ficando travado nos minutos finais, e o Grêmio teve experiência para administrar a vantagem e garantir a vitória fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Brasileirão. O Grêmio recebe o Fortaleza, em Porto Alegre (RS), enquanto o Bahia joga contra o Atlético-GO em mais uma partida no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

BAHIA 0 x 2 GRÊMIO

BAHIA - Matheus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregora, Edson (Rossi), Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton). Técnico: Cláudio Prates (interino).

continua após publicidade

GRÊMIO - Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo) e Isaque (Rildo); Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Alisson, aos 23 minutos do primeiro tempo. Darlan, aos 8 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Nino Paraíba (Bahia); Darlan (Grêmio).

CARTÕES VERMELHOS - Gregore (Bahia); Matheus Henrique (Grêmio).

ÁRBITRO - José Mendonça da Silva Júnior (PR).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio volta a vencer e bate o Bahia por 2 a 0 em Pituaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!